A rede McDonald's foi notifficada nesta quinta-feira (28), pelo Procon SP, que pediu explicações sobre a nova linha de sanduíches McPicanha. O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) também decidiu investigar a campanha publicitária da rede de fast foods.
Segundo o G1 SP, a linha de hambúrgueres conhecidos como McPicanha, foi incluído no cardápio do McDonald's no dia 5 de abril. Mas, na composição do lanche, não consta o corte nobre da carne, apenas um molho com "aroma natural de picanha".
O Procon pede que a empresa apresente até o dia 2 de maio a tabela nutricional dos sanduíches, com a composição dos ingredientes, além de documentos que "comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo."
"Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara", disse a empresa, que ainda não se pronunciou sobre a notificação do Procon.
.