28/04/2022 às 18h25min - Atualizada em 28/04/2022 às 18h25min

McDonald's é notificado por McPicanha não conter picanha na composição

Portal do Holanda
Foto: Reprodução / McDonald's

 

A rede McDonald's foi notifficada nesta quinta-feira (28), pelo Procon SP, que pediu explicações sobre a nova linha de sanduíches McPicanha. O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) também decidiu investigar a campanha publicitária da rede de fast foods.

Segundo o G1 SP, a linha de hambúrgueres conhecidos como McPicanha, foi incluído no cardápio do McDonald's no dia 5 de abril. Mas, na composição do lanche, não consta o corte nobre da carne, apenas um molho com "aroma natural de picanha".

O Procon pede que a empresa apresente até o dia 2 de maio a tabela nutricional dos sanduíches, com a composição dos ingredientes, além de documentos que "comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo."

"Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara", disse a empresa, que ainda não se pronunciou sobre a notificação do Procon.

.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!