18/06/2018 às 11h26min - Atualizada em 18/06/2018 às 11h26min

ONU pede comissão que investigue direitos humanos na Venezuela

Com informações - Agência Brasil
Redação M2 News
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

 

A Organização das Nações Unidas (ONU) pediu hoje que se crie uma comissão que investigue as violações dos direitos humanos que ocorrem na Venezuela e confirmou que, enquanto isso, continuará fazendo um acompanhamento da situação no país.

"Acreditamos firmemente que o Conselho de Direitos Humanos precisa estabelecer uma comissão de investigação", disse o alto comissário da ONU para os direitos humanos, Zeid Raad al Hussein, na apresentação do seu relatório global na sessão inaugural deste fórum, ao se referir à Venezuela.

Zeid lamentou a persistente recusa do governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro para fazer uma avaliação direta do que ocorre lá.

"Dada a gravidade e o alcance das violações dos direitos humanos na Venezuela, e da persistente negativa de dar acesso ao meu escritório, continuaremos fazendo um acompanhamento e reportando a distância", explicou.

O escritório de Zeid publicará nos próximos dias o seu segundo relatório sobre direitos humanos na Venezuela, o qual elaborou com base na informação que seus analistas colheram de diversas fontes confiáveis, incluindo testemunhos e entrevistas em países fronteiriços com venezuelanos que abandonaram o país.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!