18/05/2022 às 06h29min - Atualizada em 18/05/2022 às 06h29min

Chanceleres da China e Japão conversam sobre guerra na Ucrânia

NHK
Foto: Reprodução

Os ministros dos Negócios Estrangeiros do Japão, Hayashi Yoshimasa, e da China, Wang Yi, conversaram online hoje (18) para discutir sobre o relacionamento entre os dois países e a situação na Ucrânia.

Hayashi salientou que a invasão da Ucrânia pela Rússia é uma clara violação do direito internacional. O chanceler pediu à China que desempenhe um papel de responsabilidade para a paz e estabilidade da comunidade internacional.

O ministro japonês também pediu cooperação para desenvolver relações bilaterais construtivas e estáveis, por 2022 marcar os 50 anos da normalização dos laços diplomáticos entre os dois países. O ministro expressou preocupação também com a crescente atividade marítima de Pequim nos mares da China Meridional e Oriental.

Foi a primeira conversação entre os ministros dos dois países desde que falaram por telefone em novembro do ano passado.

Chanceler do Japão disse que a invasão da Ucrânia pela Rússia é uma clara violação do direito internacional. Ele pediu à China que desempenhe papel de responsabilidade para a paz.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!