23/06/2018 às 20h08min - Atualizada em 23/06/2018 às 20h08min

Morre José Azevedo fundador das lojas TV Lar

Empresário faleceu em São Paulo (SP), vítima de embolia pulmonar.

Redação M2 News

 

Morreu nesse sábado (23/06) aos 84 anos, o empresário e fundador do grupo TV Lar, José Azevedo. Segundo a família o empresário foi vítima de uma embolia pulmonar. Azevedo foi um dos pioneiros das vendas realizadas em lojas de departamentos no Amazonas, que em 2018 completou 50 anos de criação.

Além de empresário, José Azevedo também ocupava o cargo cônsul honorário de Portugal, Vice-Presidente do Conselho Superior da Associação Comercial  do Amazonas (ACA) e membro da Federação Amazonense do Comércio do Amazonas (Fecomercio/AM). A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.

 

Trajetória

 

José dos Santos da Silva Azevedo nasceu em 23 de Julho de 1933, na cidade portuguesa de Albergaria-a-Velha, vindo para o Amazonas, com a família, em 1934. Técnico em eletrônica e em contabilidade José Azevedo montou a primeira loja em 1964, especializada em componentes eletrônicos e de consertos em aparelhos de rádio, na rua Henrique Martins, Centro.  Em 1967, com a criação da Zona Franca de Manaus, passou a importar televisores e aparelhos eletrônicos, entre outros produtos, como motores de popa, por exemplo, tornando-se uma das referências no comércio varejista de Manaus.
 


Pesar
 

O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, divulgou nota de pesar pelo falecimento de José Azevedo. "Não só Manaus, mas o país perdeu um homem visionário que contribuiu fortemente para desenvolver tanto o comércio varejista na capital bem como em todo o Amazonas, por meio das lojas do grupo TV Lar, distribuídas na capital, interior do Estado e também em Roraima", disse, em nota, Arthur Neto,  que não estabeleceu luto oficial no município.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!