07/07/2017 às 19h28min - Atualizada em 07/07/2017 às 19h28min

Governo começa a cumprir decisão judicial. Tapumes são instalados no entorno da Santa Casa de Misericórdia de Manaus

Redação - M2 News
Tapumes começaram a ser instalados no fim da tarde dessa sexta-feira. Foto: Divulgação/SEC

O Governo do Estado, começou na tarde desta sexta-feira,7, os trabalhos de tapumagem e de provimento de vigilância armada para a Santa Casa de Misericórdia de Manaus. A iniciativa, que visa proteger o edifício histórico e seu acervo contra novas depredações, faz parte das ações preparatórias para o trabalho de salvaguarda da Santa Casa, coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC) e realizado em parceria com Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Defesa Civil do Amazonas.

Após o isolamento da Santa Casa e a limpeza do interior do edifício, a Secretaria de Cultura deverá notificar a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) para o levantamento e a destinação de objetos, equipamentos e materiais encontrados no local.

As ações de salvaguarda deverão abranger ainda a intervenção estrutural na Santa Casa para dar estabilidade às fundações de sustentação da estrutura em alvenaria, dessa forma minimizando os riscos de desabamento e maior deterioração do edifício de valor histórico e cultural.

A ação atende determinação da Juíza Federal Jaiza Fraxe que estipulou intervenção emergencial no edifício da Santa Casa de Misericórdia de Manaus e anexos, para evitar a continuidade da deterioração do edifício. Segundo o Governo do Amazonas a decisão judicial não determina a restauração do imóvel por parte do Estado.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!