11/08/2018 às 22h00min - Atualizada em 11/08/2018 às 22h00min

Chelsea e Tottenham vencem na estreia da Premier League

Com informações - AFP
Redação M2 News
Foto: LINDSEY PARNABY / AFP

O Tottenham de Mauricio Pochettino e o Chelsea de Maurizio Sarri iniciaram a Premier League com o pé direito, neste sábado, ao vencerem respectivamente Newcastle (2-1) e Huddersfield (3-0).

Os Blues deixaram para trás a fase comandada pelo italiano Antonio Conte para demonstrarem um futebol mais agressivo sob a batuta do compatriota Sarri. A equipe venceu com autoridade e o goleiro Kepa Arrizabalaga, o mais caro da história ao ser contratado por 80 milhões de euros, demonstrou segurança nos poucos momentos que foi exigido em sua estreia.

O time londrino saiu na frente com gol do francês Ngolo Kanté (34 minutos), após passe do brasileiro Willian. Pouco antes do fim do primeiro tempo, o brasileiro naturalizado italiano Jorginho converteu pênalti para ampliar a vantagem (45). Na volta do intervalo, o belga Eden Hazard deixou o espanhol Pedro na cara do gol para fechar o placar (80).

Horas antes, o Tottenham contou com suas estrelas Christian Eriksen, Harry Kane e Dele Alli para vencer o Newcastle por 2 a 1, já que a equipe fez história ao se tornar a primeira a não realizar contratações durante a janela de transferências antes do início da temporada.

O primeiro gol da equipe veio do belga Jan Vertonghen, confirmado pela ajuda da tecnologia da linha do gol. Na sequência, o espanhol Joselu empatou completando cruzamento. Mas os Spurs retomaram a vantagem com gol de Dele Alli e definiu o placar ainda na primeira etapa.

Já o jovem brasileiro Richarlison, ex-Fluminense, estreou brilhando com a camisa do Everton, ao marcar dois gols no empate em 2 a 2 contra o Wolverhampton. 

O time azul de Liverpool jogou com um a menos fora de casa desde o final do primeiro tempo, mas buscou ponto importante para as pretensões da reforçada equipe nesta temporada.

Nos outros jogos do dia, Watford e Bournemouth conquistaram vitórias por 2 a 0 contra Brighton e Cardiff, respectivamente. No dérbi londrino, o Fulham perdeu para o Crystal Palace em casa pelo mesmo placar.

No domingo, Arsenal e Manchester City fazem o duelo de maior peso na primeira rodada da Premier League, enquanto o Liverpool estreia contra o West Ham.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!