13/08/2018 às 17h49min - Atualizada em 13/08/2018 às 17h49min

Fluminense e Internacional se enfrentam no Maracanã

Com informações - CBF
Redação M2 News
Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.

Atravessando bons momentos na competição, o Tricolor e o Colorado duelam por importantes três pontos para as aspirações das equipes no Brasileirão 2018.

Dois gigantes do futebol brasileiro. Fluminense-RJ e Internacional-RS, frente a frente nesta segunda-feira (13), às 20h (de Brasília). Como palco, o gramado sagrado do Maracanã. Um clássico nacional de muita tradição, com sete títulos do Campeonato Brasileiro em campo. O encerramento da 18ª rodada do Brasileirão 2018 promete pegar fogo!

O Tricolor das Laranjeiras é dono de uma das melhores campanhas pós-Copa do Mundo dentro da Série A do Campeonato Brasileiro. O bom momento do Time de Guerreiros rendeu ao clube duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota desde a paralisação do torneio para o Mundial da Rússia. Na nona colocação, a equipe carioca mira uma vaga no G-6, e derrotar o Colorado pode aproximar o Flu de suas aspirações. Para seguir crescendo na competição, o goleiro Júlio César, um dos destaques da equipe na competição, definiu um triunfo contra um adversário direto na tabela como fundamental.

– É um confronto direto pela parte de cima da tabela, é um bom momento para vencer. Sabemos que vencendo ficamos a cinco pontos deles e queremos continuar subindo na tabela. O Fluminense é movido a vitórias, é uma equipe gigantesca e a cobrança é sempre muito grande. A vitória é muito importante para a gente na classificação e também para nos dar mais confiança para a sequência – destacou.

Para o camisa 1 do Tricolor, enfrentar o Internacional-RS não será tarefa fácil. O arqueiro das Laranjeiras destacou o bom momento vivido pelo adversário na competição, mas destacou o trabalho de preparação do técnico Marcelo Oliveira para o confronto desta noite.

– Sem dúvida, mais um confronto difícil. Previmos jogos extremamente complicados e esse jogo contra o Internacional não vai ser diferente, é uma equipe que vem numa crescente. Mas como eles tem as armas deles, nós também temos as nossas. O professor está fazendo trabalhos específicos para esse jogo, porque a vitória é muito importante para nós – avaliou.

Pelo lado dos visitantes, o Internacional foca em conquistar pontos longe do Beira-Rio. Dentro de seus domínios, o Colorado mantém uma invejável invencibilidade: em oito duelos no Gigante, o Inter soma seis vitórias e dois empates. Na quarta posição da tabela, com 32 pontos, um triunfo deixaria a equipe colorada a três do líder Flamengo. Agora, diante do Fluminense, o objetivo é somar vitórias e bons resultados para apertar o cerco aos líderes do Brasileirão.

– Temos que buscar pontos fora de casa também. A gente tem ciência do nosso objetivo. O objetivo em cada partida é não perder. Não perdendo, não tomando gol, ficamos mais próximos do objetivo. É isto que estamos fazendo. Estamos enfrentando cada jogo como uma final de campeonato – ressaltou Patrick, um dos destaques do Colorado no Brasileirão.

O confronto entre Fluminense-RJ e Internacional-RS fecha a 18ª rodada do Brasileirão 2018. A próxima jornada da competição, o encerramento do primeiro turno do torneio, tem abertura marcada para o próximo sábado, 18 de agosto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!