Autoridades do Amazonas investigam as causas de um incêndio de grandes proporções que destruiu oito residências no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, na noite de quinta-feira, 13. Segundo moradores da área atingida o incêndio teria começado em um ar-condicionado. "A dona da casa que estava grávida disse que o ar-condicionado estava ligadado e começou a pegar fogo" , afirmou Maria Eduarda Dantas, 46, moradora do bairro.
Na manhã dessa sexta-feira, 14, técnicos da Defesa Civil de Manaus e Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) estiveram no local para avaliar a estrutura das casas vizinhas ao sinistro e fazer um levantamento completo do número de famílias atingidas. Moradores do bairro Compensa 2 organizaram um mutirão para recolher doações de roupas e alimentos para as vítimas. Quem puder ajudar pode entrar em contato pelos telefones 92 99113-0223 e 92 99177-9879.
A comunidade Meu Bem, meu Mal fica localizada no bairro Compensa 2. As casas consumidas pelas chamas eram de madeira o que contribuiu para o que o fogo se alastrasse rapidamente. Durante a ação de combate 7 viaturas do Corpo de Bombeiros do Amazonas trabalharam na ocorrências. Não houve vítimas durante o incêncio. Na noite dessa quinta-feira era possível avistar as chamas e fumaça de vários pontos de Manaus. O órgão deve fazer um levantamento na área consumida pelo fogo para tentar descobrir quais são as verdadeiras causas do incêndio.