14/08/2018 às 16h06min - Atualizada em 14/08/2018 às 16h06min

Associação que atende crianças e adolescentes na zona leste recebe apoio do FPS

Redação M2 News
Foto: Herick Pereira

O Governo do Amazonas, através do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) entregou nesta terça–feira (14/08) equipamentos administrativos e socioeducativos para a Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar), localizada no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, região da capital que possui uma das maiores taxas de crescimento populacional nos últimos. A Amar atende crianças entre 7 e 13 anos de idade, com cursos educacionais e aos pais dos seus alunos, com cursos profissionalizantes.

 

A área de atuação da associação abrange os bairros Tancredo Neves, Jorge Teixeira e a comunidade Nova Floresta. A instituição recebeu equipamentos de informática, aparelhos de ar- condicionado, carteiras escolares, carteiras para estudo, armários escolares, dentre outros itens para melhorar o atendimento aos jovens. "Estes computadores vieram em uma boa hora, minha filha sente falta de ter um em casa, para fazer as atividades escolares. Com mais computadores na Associação ela vai poder fazer os seus trabalhos e estudar", agradece Hélton Nogueira, pai de uma das crianças atendidas na Amar.

 

O material irá beneficiar diretamente a 100 crianças e adolescentes e indiretamente a 85 responsáveis, familiares deles. Em parceria com o Centro de Educação Tecnologia do Amazonas (Cetam), famílias vão poder gerar renda com os equipamentos de costura doados pelo FPS. "Em parceria com o Cetam, no terceiro setor, temos cursos que capacitam as famílias. Com esse curso de corte e costura, os responsáveis podem se aprimorar no empreendedorismo e gerando renda para a família", comenta Ray Meirelles, assistente social da Amar.


A entrega foi feita pela presidente de honra do FPS, Mônica Mendes. "Procuramos atender estas instituições dando o suporte no que elas necessitam para atender crianças e adolescentes e a comunidade. Fiquei muito feliz porque estou vendo que os pais estão incentivando os filhos a estudar e, também, estão participando das ações desenvolvidas aqui'', afirmou Mônica Mendes.

 

Repasse de material foi feito por meio de edital

O investimento para a Associação Missionária de Apoio e Resgate faz parte do Termo de Fomento n° 007/201, firmado entre o FPS e a Associação, no valor de R$ R$ 122.113,20 (cento e vinte dois mil cento e treze reais e vinte centavos), após seleção criteriosa feita por técnicos do FPS.

 

Entre os materiais entregues estão armários, bancadas, computadores, condicionadores de ar e carteiras escolar.  

 

Para a presidente da Amar, Suzy Barbosa, a produtividade das ações socioeducativas irá aumentar com a chegada desses equipamentos. 

"Nós não atendemos só os jovens da Amar, atendemos a comunidade próxima. A entrega desses equipamentos pelo FPS vai melhorar a nossa qualidade de atendimento, principalmente na sala de  informática, pois elaboramos muitas atividades no Programa que temos de inclusão digital da comunidade, aqui na Amar", afirmou.

 

Quem quiser conhecer mais o trabalho desenvolvido pela Amar pode procurar diretamente a associação que funciona na rua 9 de Janeiro, número 9, bairro Tancredo Neves.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!