16/08/2018 às 13h10min - Atualizada em 16/08/2018 às 13h10min

CDPM 2 passa por procedimento de revista nesta quinta-feira

Redação M2 News
Foto: Roberto Carlos

O Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2), localizado no km 8 da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista, passou por procedimento de revista na manhã desta quinta-feira (16/08). A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

 

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, a revista faz parte de um cronograma de ações da secretaria e tem o intuito de verificar possíveis irregularidades nas unidades. "No caso do CDPM 2, que é a única unidade prisional que recebe visitas de familiares dos presos na sexta-feira, foi fundamental esta ação no dia de hoje, para retirar tudo que é ilícito da unidade."

 

Cleitman Coelho ressalta que a operação também teve como objetivo verificar se os presos danificaram celas ou se estão buscando meios de fugir da unidade. "Toda revista tem duas principais funções que é apreender o que é proibido, e verificar se existe alguma grade serrada ou escavações, que podem caracterizar episódios de fuga, além de dano ao patrimônio público", completou o secretário.

 

Durante o procedimento de revista foram apreendidos 11 aparelhos celulares, seis carregadores de celular, dois fones de ouvido, dois parafusos, um estoque e uma faca artesanal.

 

A revista ocorreu nas celas de quatro pavilhões do CDPM 2, que atualmente abrigam 362 detentos. A operação de fiscalização contou com um efetivo de cerca de 130 pessoas, entre policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), servidores da Seap e agentes de socialização da empresa Embrasil, atual co-gestora de serviços prisionais do CDPM 2.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!