16/08/2018 às 13h59min - Atualizada em 16/08/2018 às 13h59min

Em Carta divulgada após posse, Rotta diz que sua nova missão é 'asfaltar Manaus, dia e noite'.

Redação M2 News
Marcos Rotta, cumprimenta Governador do Amazonas, Amazonino Mendes, durante posse como novo titular da SRMM.
O Vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, se licenciou do cargo para assumir umas das maiores secretarias da administração de Amazonino Mendes, nessa quinta-feira (16/08). Rotta foi empossado durante cerimônia na Sede do Governo do Amazonas, na zona Oeste de Manaus. Após posse, o agora secretário titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), divulgou uma carta aberta. 

Veja a íntegra da carta escrita por Marcos Rotta

 

CARTA ABERTA A CIDADE DE MANAUS.

 
 
Manaus faz parte da minha vida.
 
Ao longo de mais de duas décadas de vida pública, todo meu trabalho como parlamentar, secretário de Obras e vice-prefeito de Manaus esteve focado em retribuir, com muito empenho e dedicação, o carinho e a confiança dessa cidade que tão bem me acolheu e, é por isso, que sempre coloco acima dos meus interesses particulares e, muitas vezes, até da minha família, os interesses da cidade de Manaus.
 
Nesta terra vivem pessoas que eu amo incondicionalmente. E muitas das pessoas que eu mais nutro admiração. Aqui minha querida esposa, companheira carinhosa, Tecla, gerou os dois maiores presentes de minha vida, meus caboclos manauaras, meus filhos amados, Matheus e Thiago. Fato que já é mais do que suficiente para me ligar infinitamente a Manaus.
 
Eu sou político da boa política. Sou aquele cara que ajuda a construir pontes, não aquele que só serve para destruí-las. Conto com minha fé em Deus, peço que ele me conduza e sigo em frente, com minha consciência tranquila e a certeza de que sempre busco fazer o que é certo, entregando-me de corpo e alma aos desafios que me são designados.
 
Grandes decisões nunca são fáceis. Elas exigem afastamento. Cobram equilíbrio e avaliação. Foi o que fiz. Fui para perto da minha família, conversei com amigos próximos, ouvi pessoas mais experientes do que eu, me familiarizei com todos os detalhes técnicos, e, por fim, após receber o convite oficial do Governador do Estado do Amazonas, Amazonino Mendes, que muito me honrou, resolvi assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus. Tarefa para a qual sinto-me absolutamente preparado, pois hoje conheço essa cidade como a palma de minha mão, assim como sei que ela me conhece também.
 
À frente da Secretaria de Obras e Infraestrutura do Município, em quase um ano de muito trabalho, eu fui para as ruas, para dentro dos bairros, dia e noite. E, em minhas muitas caminhadas, pude ver de perto e entender claramente que Manaus é uma cidade grande com muitas pequenas cidades dentro, cada qual com suas necessidades, sonhos e urgências.
 
Agora, como o Secretário Estadual da Região Metropolitana de Manaus, minha administração terá um único objetivo: levar asfalto e esperança onde as promessas não chegaram. Nossa meta é atender a 55 bairros com obras de recuperação de toda a malha viária. Será uma megaoperação com mais de 450 trabalhadores envolvidos, e um orçamento previsto de 150 milhões de reais, que serão gastos com responsabilidade, transparência e total respeito ao dinheiro público.
 
Um novo caminho e um novo momento se iniciam na minha vida pública. Vou arregaçar as mangas e trabalhar incansavelmente, em qualquer horário e iniciando cedo. Não vai ter tempo ruim, nem domingo e nem feriado, que me afaste da meta de ver a cidade que tanto admiro e amo, cada vez melhor, para os teus filhos, os meus, os nossos.
 
A gente se encontra nas ruas de Manaus. Vamos em frente! Com Deus no coração.
 
 
Marcos Rotta

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!