17/08/2018 às 10h02min - Atualizada em 17/08/2018 às 10h02min

Tacacá na Bossa especial Cirandas de Manacapuru reúne mais de 2 mil pessoas

Redação M2 News
Foto: Divulgação
O Tacacá na Bossa especial Cirandas de Manacapuru reuniu mais de duas mil pessoas na noite desta quarta-feira (15/08), no Largo São Sebastião, Centro da cidade. O lançamento da festa, em Manaus, foi organizado pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), para promover o 22º Festival de Cirandas de Manacapuru.
 
As Cirandas animaram com as apresentações das bandas e de itens oficiais, como Porta Cores, Cirandeira Bela e Cordão de Cirandeiros. A primeira a se apresentar foi a Tradicional. Depois foi a vez da Guerreiros Mura e a Flor Matizada, fechou a noite.
 
A aposentada Nazaré Gonçalves chegou cedo para assistir as três apresentações. Ela é de Manacapuru, mas mora há 17 anos em Manaus. "Eu conheço a história da Ciranda, mesmo morando em Manaus todos os anos eu vou à Manacapuru para assistir o Festival. Então eu não podia deixar de prestigiar o espetáculo aqui no Largo São Sebastião", declarou Nazaré. 
 
E a apresentação das Cirandas encantou também quem não conhecia o Festival. A turista Juliana Holanda, de Belo Horizonte, está em Manaus pela primeira vez. "Nós já tínhamos ouvido falar dos bois de Parintins, mas foi uma surpresa saber que também existem outras festas aqui. Gostamos muito do show", afirmou Juliana.
 
De acordo com o presidente da Amazonastur, Nickolas Cabral dos Anjos, essa é mais uma ação para fomentar o turismo de eventos no Estado. "Estamos empenhados em desenvolver o turismo de eventos no interior do Amazonas e fortalecer o segmento como matriz econômica. Por isso vamos cada vez mais trabalhar a promoção dos principais eventos do Estado como o Festival de Cirandas de Manacapuru", afirmou.
 
O município de Manacapuru, distante 84 km de Manaus, já se prepara para a festa. O 22º Festival de Cirandas de Manacapuru acontece, no Parque do Ingá, no dia 31 de agosto com apresentação da Ciranda Tradicional, dia 01 de setembro com a Ciranda Guerreiros Mura e no domingo, dia 02, a Ciranda Flor Matizada.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!