17/08/2018 às 10h12min - Atualizada em 17/08/2018 às 10h12min

Parintins é primeiro município a receber "aulão" do curso preparatório Conquistar, do Governo do Amazonas

Redação M2 News
Foto: Divulgação
A ilha de Parintins (a369 quilômetros de Manaus) foi o primeiro município do interior do estado a receber, nesta quinta-feira (16/08) o Aulão Presencial do curso pré-vestibular Conquistar, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).
 
"Hoje foi dado o pontapé inicial. Começamos a levar aulas presenciais do nosso projeto, Conquistar, aos municípios do interior do Amazonas, com um único objetivo: garantir a todos vocês o direito de disputar em igualdade de condições uma vaga na universidade", destacou o secretário da Seduc, Lourenço Braga na abertura da aula em Parintins. "Viemos ao Ceti de Parintins, mas iremos aos lugares mais longínquos para que todos possam ter oportunidade igual", ressaltou.
 
Cerca de 400 alunos das três séries do Ensino Médio participaram do aulão comandado pelos professores João Batista Gomes (Literatura e Língua Portuguesa) e Gualter Beltrão (Biologia).
 
Depois de Parintins, a cidade de Itacoatiara vai receber o Aulão do Conquistar, na próxima segunda-feira (20/08). E depois será a vez de Tabatinga na quarta-feira (22/08).
 
O curso preparatório é gratuito e tem conteúdo voltado para o Processo Seletivo Contínuo (PSC/UFAM), Sistema de Ingresso Seriado (SIS/UEA) e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
Para o interior do estado, o aulão tem sito transmitido pelo Centro de Mídias da Educação do Amazonas (Cemeam) da Seduc. As aulas tem duração de 30 minutos e a cada sábado são divididas nos componentes curriculares que compõem o conteúdo de avaliação dos exames vestibulares.
 
Plataforma Digital – Lançada no dia 28 de julho, a plataforma digital do Projeto Conquistar é composta por videoaulas de todas as disciplinas do Ensino Médio, dicas rápidas, conteúdo on-line (material didático relativo a cada aula), além de exercícios complementares compostos entre 5 e 10 questões com respostas e comentários para cada aula. A plataforma pode ser acessada pelo computador, tablet ou smartphone pelo endereço eletrônico conquistar.am.gov.br/.
 
Na plataforma, os conteúdos têm atualizações diárias. "Os conteúdos da plataforma serão atualizados diariamente, com novas aulas, novas dicas rápidas e novos exercícios complementares. A plataforma funcionará ininterruptamente, com conteúdo postado para os alunos até à véspera dos três vestibulares: UEA, ENEM e UFAM", explicou o coordenador do projeto João Batista Gomes.
 
Ao todo, são mais de 650 videoaulas programadas, com duração de 25 minutos. Além disso, os usuários da plataforma terão acesso a um amplo material didático, com mais de 600 apostilas. Para garantir assimilação dos conteúdos, estão programadas aproximadamente 6.900 questões complementares e 1.500 dicas rápidas.
 
Estudantes matriculados no Ensino Médio em escolas da rede pública estadual do Amazonas e de todo o país, além de alunos egressos, concurseiros e qualquer pessoa que deseja uma vaga no Ensino Superior, podem acessar a plataforma gratuitamente.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!