25/08/2018 às 19h52min - Atualizada em 25/08/2018 às 19h52min

Vanessa afirma ser contra fechamento de agências dos Correios em Manaus

Redação M2 News
Foto: Divulgação
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdo B) recebeu esta semana uma denúncia acompanhada de um pedido de ajuda da Associação Nacional dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos (Anatect). A denúncia diz respeito ao fechamento de três agências dos correios nos bairros da Cachoeirinha (Zona Centro-Sul), Parque Dez (Zona Sul) e Manoa (Zona Norte), em Manaus. Sempre se posicionando a favor do povo e dos trabalhadores, Vanessa prontamente enviou um ofício a Carlos Roberto Fortner, presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, solicitando que a decisão seja revista.

A agência dos Correios no bairro da Cachoeirinha atende a uma população estimada de mais de 158 mil habitantes. No Parque Dez, são mais 41 mil habitantes, e no Manoa e adjacências, são mais de 121 mil habitantes. Ou seja, a decisão da ECT afeta afeta diretamente mais de 320 mil habitantes da capital amazonense.

“Extinguir as agências vai contra os anseios populares, que buscam no serviço público mais celeridade e competência, além de comodidade, tendo em vista que a extinção dessas agências causaria transtornos a todos que precisam dos Correios/Banco Postal para, além dos serviços naturais dos Correios, pagar suas contas, receber suas aposentadorias, transferir dinheiro e receber pagamentos”, diz a denúncia enviada à senadora.
No ofício enviado ao presidente da ECT, Vanessa ressalta os graves transtornos  que a medida poderá causar à população dos bairros em questão. “Haverá um enorme prejuízo aos setores de serviços e de comércio, além de afetar o cotidiano das pessoas. Por essa razão, encareço-lhe rever a decisão de fechamento dessas agências, certa de que o ônus a ser suportado pela população não justifica a medida extrema”, afirma a senadora no ofício.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!