28/08/2018 às 10h39min - Atualizada em 28/08/2018 às 10h39min

Conmebol decreta vitória de 3-0 do Independiente sobre o Santos no jogo de ida

Com informações - AFP
Redação M2 News

A Conmebol decidiu nesta terça-feira decretar a vitória do Independiente da Argentina por 3-0 sobre o Santos na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, disputada no dia 21 de agosto e que terminou com o placar de 0-0.

A punição ao Santos foi motivada pela escalação em condição irregular do jogador uruguaio Carlos Sánchez na primeira partida do confronto.

O Independiente alegou que o meia uruguaio ainda precisava cumprir uma das três partidas de suspensão em torneio da Conmebol e que não poderia ter sido escalado no jogo da semana passada.

O Tribunal de Disciplina da Conmebol, após uma longa sessão que havia começado na segunda-feira, deu parecer favorável ao clube argentino e justificou a punição ao Santos citando o regulamento da entidade, que diz que "qualquer equipe responsável por uma escalação indevida será considerado como perdedor dessa partida por 3 a 0".

O Tribunal também confirmou a suspensão de Sánchez por um jogo, "que deverá ser cumprida na partida seguinte da Libertadores-2018", ou seja, nesta terça-feira no jogo de volta do confronto entre Santos e Independiente, em São Paulo.

O Santos, que enviou à sede da Conmebol, no Paraguai, uma delegação de advogados encabeçada pelo próprio presidente do clube, José Carlos Peres, para se defender da acusação, pedia para que a suspensão do volante uruguaio fosse cumprida no jogo de volta e que o resultado da partida de ida (0-0) fosse mantido.

Em nota publicada em seu site, o Santos repudiou a decisão da comissão, afirmando não haver "embasamento legal ou jurídico", e afirmou que pretende recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, a máxima instância da justiça esportiva.

"O Santos FC vem a público manifestar o descontentamento e a resignação com a punição imposta ao Clube pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol na manhã desta terça-feira", criticou o Peixe.

"Em busca do direito do torcedor santista, o Clube declara publicamente que irá a todas instâncias cabíveis, a fim de que a Justiça sobre o caso seja feita", concluiu.

Com a decisão, o Santos precisará de uma vitória por quatro gols de diferença no jogo de volta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!