29/08/2018 às 11h23min - Atualizada em 29/08/2018 às 11h23min

Maestro Marcelo de Jesus recebe título de cidadão do Amazonas, na Assembleia Legislativa

Redação M2 News
Foto: Michael Dantas
O diretor dos Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e regente da Orquestra de Câmara do Amazonas (Oca), Marcelo de Jesus, recebeu o título de cidadão do Amazonas, durante uma sessão especial, realizada na manhã de segunda-feira (27/08), no Auditório Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
 
O Coral do Amazonas e músicos da Orquestra Amazonas Filarmônica participaram da cerimônia, aprovada pelo Projeto de Lei nº 114/2018, de autoria do presidente da Comissão de Cultura da Aleam, Mário Bastos.
 
Ao receber a homenagem, o maestro, que aos cinco anos de idade ganhou seu primeiro piano e aos 13 anos decidiu trabalhar com música, agradeceu o apoio recebido pelos pais, por amigos e ao público amazonense. "Ter este reconhecimento legal, de que sou igual a todos os amazonenses, me enche de orgulho e alegria. Toda vez que viajo, sou conhecido como o maestro que vem do Amazonas, agora posso dizer: sou o maestro que é do Amazonas", disse Marcelo durante o discurso.
 
Na ocasião, o secretário de Cultura, Denilson Novo, celebrou a entrega do título a Marcelo. "Acredito que é uma homenagem merecida diante de todo o trabalho que Marcelo de Jesus vem desempenhando em nosso Estado, compartilhando seus conhecimentos, talentos e ajudando a formar cidadãos ligados a esfera musical. Estamos aqui para celebrar este belíssimo trabalho, que fortalece a nossa cultura".
 
Marcelo de Jesus - Nascido em São Paulo, Marcelo de Jesus graduou-se em composição e regência na Universidade Estadual Paulista (Unesp).
 
De 1995 a 2000, atuou como pianista da "Série Vesperais Líricas" e como maestro interno no Teatro Municipal de São Paulo. Neste período, trabalhou com o regente Luiz Fernando Malheiro, que o convidou para participar de sucessivas apresentações no Amazonas. Desde então, desempenha um significativo papel junto aos Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura e em programações como o Festival Amazonas de Ópera. 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!