O município de Careiro Castanho (a 100 quilômetros de Manaus) recebeu nesse domingo, 16, o candidato Amazonino Mendes (PDT), que percorreu as ruas dos bairros em uma carreata que reuniu moradores, comerciantes, políticos e representantes de classe do município. A ação de campanha encerrou com uma grande reunião, no centro da cidade.
Amazonino foi o primeiro governante a asfaltar 102 quilômetros da rodovia BR-319 (Manaus-Porto Velho), no trecho entre Manaus e Careiro. Ele construiu ainda três pontes ao longo da estrada para facilitar o tráfego na região. "Tem a nossa marca, o nosso suor. Com recurso do próprio governo, nós a fizemos. Nós tiramos o município do atraso naquela época. Abrimos a rodovia para a escoação da produção dos agricultores. A estrada era intrafegável", declarou.
Preocupado com a região, o ex-governador lamentou a ausência do Executivo estadual no município e disse à população que a disputa política não gerou benefícios aos moradores, principalmente, aos produtores rurais. "Como se abandona o interior do Estado por tantos anos? Não se pode escoar a produção. Não tem mais nada. Entreguei aqui 500 casas de farinha, com equipamentos. Não tem mais nada. Como se comete esse crime? O governador Amazonino assume, e no mês seguinte, o prefeito estará recebendo material para dar aos agricultores", prometeu Amazonino.