17/07/2017 às 08h15min - Atualizada em 17/07/2017 às 08h35min

Candidatos ao governo do AM se enfrentam hoje em primeiro debate na TV

Programa será exibido a partir das 21h10 pela Band Amazonas e terá 3 blocos.

Redação - M2 News
Oito, dos nove candidatos ao governo do Amazonas, se enfrentam logo mais em um debate realizado pela TV Band Amazonas. O programa será mediado pelo jornalista da Band São Paulo, Otávio Ceschi Júnior. O candidato Jardel Nogueira (PPL) não participará do encontro, já que seu partido não tem mais de 9 representantes na Câmara Federal, como determina resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), informou a emissora em comunicado divulgado nessa segunda-feira, 17.
 

-Como vai funcionar o debate


O programa será dividido em três blocos, com duração prevista de duas horas.

No primeiro bloco, por ordem de sorteio prévio, os candidatos farão perguntas entre si com o tempo de 30 segundos para formulação, 2 minutos para a resposta, 1 minuto de réplica e 1 de  tréplica. Essa temática segue até que todos os candidatos tenham feito e respondido perguntas.

No segundo bloco, os candidatos permanecem fazendo perguntas entre si, só que dessa vez com temas livres sorteados e elaborados pela produção.  

O terceiro e último  bloco será de perguntas com temas escolhidos pelos candidatos.
 

-Possíveis ausências

Caso um dos candidatos convidados não compareça ao debate da Band Amazonas, será aberto um quarto bloco para considerações finais.
O debate da Band Amazonas será realizado com oito candidatos. Participam do encontro Amazonino Mendes (PDT), Eduardo Braga (PMDB), José Ricardo (PT), Liliane Araújo (PPS), Luiz Castro (REDE), Marcelo Serafim (PSB), Rebecca Garcia (PP) e Wilker Barreto (PHS).

O candidato Jardel Nogueira (PPL) não participará do programa. A emissora informou que ele participou de uma entrevista no telejornal da Band Amazonas, o Band Cidade.

Segundo o editor-chefe do telejornal Band Cidade e coordenador do debate da Band Amazonas, Neto Cavalcante, "o maior desafio é proporcionar um formato que acolha os oito candidatos aptos a participar do Debate, e que seja atrativo para o eleitor", afirmou ele.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!