18/07/2017 às 12h27min - Atualizada em 18/07/2017 às 12h27min

Aberto edital para Festival Folclórico do Amazonas. Evento deve acontecer em Agosto

Redação - M2 News
Foto: Divulgação SEC
 Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, disponibilizou para consulta pública, a partir desta terça-feira (18), os editais de fomento aos grupos folclóricos e bois-bumbás participantes do 60º Festival Folclórico do Amazonas. Os editais são voltados aos grupos folclóricos da Categoria Ouro, representados por pessoas físicas, e aos bois-bumbás Master A e Master B, representados por pessoas jurídicas.

As minutas dos editais estarão disponíveis para consulta pública na Internet até as 14h de quinta-feira (20), com acesso por meio do site Editais da Cultura , na seção Editais em Consulta Pública. Os interessados terão acesso aos textos das minutas na íntegra, mais fichas de inscrição e demais anexos, trazendo informações sobre pré-requisitos, prazos, fases de avaliação e documentação necessária para celebração de contrato, entre outras. Os interessados poderão ainda apresentar sugestões e propor mudanças antes do início dos processos de seleção. As proposições deverão ser encaminhadas ao endereço eletrônico da SEC.

Ao todo, dois editais foram disponibilizados para consulta pública. Um deles é o edital de credenciamento público para fomento aos bois-bumbás que participação do 60º Festival Folclórico do Amazonas na Categoria Ouro, voltado aos bumbás das Master A e Master B. Segundo a minuta disponível na Internet, a correalização será concedida para até três bumbás da modalidade Master A, e até três grupos da modalidade Master B, totalizando seis vagas, de acordo com o regulamento do 59º Festival Folclórico.

O outro edital disponível no Editais da Cultura regulamenta o fomento para grupos folclóricos que participação do 60º Festival Folclórico do Amazonas na Categoria Ouro. Segundo o texto preliminar da seleção pública, o patrocínio será concedido a grupos distribuídos nas modalidades Bois-Bumbás (Regional e Tradicional), Danças (Cacetinho, Ciranda, Alternativa, Internacional, Nacional e Nordestina), Garrotes (Regional e Tradicional), Quadrilhas (Cômica, de Duelo e Tradicional) e Tribos.

Também segundo as minutas, o patrocínio se destina a cobrir despesas gerais para a apresentação de grupos folclóricos e bois-bumbás no Festival Folclórico, e abrange ainda a cessão da Arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, com equipe de gestão; de outros espaços/equipamentos culturais pertencentes à estrutura do Governo do Amazonas, caso haja disponibilidade e condição técnica; e apresentador ou mestre de cerimônia.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!