02/10/2018 às 17h15min - Atualizada em 02/10/2018 às 17h15min

Ministro dos Transportes elogia asfalto de Borba

Redação M2 News
Foto: Divulgação
 
 
O ministro dos Transportes e Aviação Civil, Valter Casimiro, esteve nesta terça-feira (02/10) no município de Borba, distante 151 quilômetros de Manaus em linha reta. Ele cumpriu agenda na cidade para inspecionar as obras do Terminal Hidroviário, retomadas há um ano pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
 
Casimiro também acompanhou as obras no sistema viário de Borba, que tem 50 ruas, de 12 bairros, sendo recuperadas. "Quero parabenizar o Governo do Amazonas pelo excelente trabalho realizado aqui em Borba. A gente percebe que as ruas estão bem asfaltadas, com material de qualidade", afirmou o ministro dos Transportes, durante entrevista à rádio Santo Antônio FM.
 
Em Borba, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está realizando serviços de terraplenagem, com recuperação de base e sub-base, pavimentação com concreto asfáltico, além de ações de tapa-buraco. Com esse trabalho vêm sendo recuperados 15,35 quilômetros de ruas e avenidas na sede do município e gerados mais de 120 empregos diretos e indiretos no município.
 
O prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, também elogiou os serviços do Governo do Amazonas. "Está muito mais fácil trafegar pelas ruas da sede. A Seinfra vem executando um excelente trabalho. Nossa cidade já aguardava isso há muitos anos".
 
População também elogia - Moradores também comemoram as melhorias. É o caso de Luís Matheus Dantas, que lembra a poeira que existia antes onde agora se vê asfalto. "Não tem como não se elogiar. Borba vive uma nova realidade!", ressalta ele. Maria Fernandes, também moradora da localidade, tem a mesma opinião. "O asfalto está ótimo! Nossa cidade está muito mais bonita".
 
Vale ressaltar que as obras de infraestrutura em Borba não estão restritas à sede do município. Convênio firmado entre a prefeitura local e a Seinfra, no valor de R$ 4,2 milhões, permitiu ao município providenciar a aquisição de material para a pavimentação em concreto dos sistemas viários dos distritos de Axinim e da Foz do Canumã.
 
Com 40.565 habitantes, segundo dados atualizados em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Borba está situado na calha do rio Madeira.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!