10/10/2018 às 10h51min - Atualizada em 10/10/2018 às 10h51min

Forças de Segurança do GuardiAM 24 Horas definem diretrizes estratégicas do programa

Redação M2 News
Foto: Divulgação / ASCOM GUARDIAM 24HRS
Os representantes das forças de segurança que compõem o Programa GuardiAM 24 Horas definiram, na tarde desta terça-feira (9), as diretrizes estratégicas do programa após três reuniões realizadas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona centro-sul de Manaus.
 
O workshop para definição das diretrizes foi orientado pelo doutor em Planejamento Estratégico professor Mário Pierre. "As diretrizes são as direções para onde vamos. Quando se define essa direção, toda a organização vai agir para seguir para essa direção", afirmou o professor.
 
Com o término do workshop, os representantes das forças de segurança que compõem o GuardiAM 24 Horas determinaram a missão, a visão e os valores que vão permear o programa.
 
Como missão, o programa busca prover e coordenar recursos voltados à Segurança Pública, ao Sistema Prisional e às Fronteiras, em sinergia com as demais instituições dos três níveis de governo, com ênfase na tecnologia, integração, treinamento de pessoal e inteligência, proporcionando a redução da criminalidade e o aumento da sensação de segurança no Estado do Amazonas.
 
Já a visão do GuardiAM 24 Horas aponta para ser reconhecido como programa de excelência em Segurança Pública, Sistema Prisional e Fronteiras, tornando o Estado do Amazonas referência nacional. Os valores do programa são: ética, honestidade, coragem, responsabilidade social, transparência, legalidade, integração, inovação, efetividade e qualificação.
 
Programa – O GuardiAM 24 Horas é um programa criado para aprimorar o combate à criminalidade no Amazonas, reforçando ações de integração e de inteligência na área de Segurança Pública do Estado. A estratégia é resultado da consultoria internacional da Giuliani Security e Safety (GSS) contratada pelo Governo do Estado do Amazonas em abril deste ano.
 
O programa também trabalha para ampliar a interação das forças de segurança: Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. A estratégia segue os eixos da Segurança Pública, Estabelecimentos Penitenciários e Fronteiras e Divisas. Com isso, as ações se tornarão mais efetivas em relação à investigação criminal, ao combate ao crime e o controle de crise.
 
O GuardiAM 24 Horas é fruto da consultoria da GSS, liderada por Rudolf Giuliani, conhecido internacionalmente pela implantação do programa Tolerância Zero, quando foi prefeito de Nova Iorque e obteve resultado expressivo na redução de crimes.
 
A consultoria internacional da GSS tem cases de sucesso no combate à criminalidade no Canadá, Guatemala, El Salvador, Honduras e Colômbia (especialmente em Medellín).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!