18/10/2018 às 15h45min - Atualizada em 18/10/2018 às 15h45min

Final do Barezão Feminino entre 3B e Iranduba promete quebra de paradigma e muitas emoções

Redação M2 News
Foto: Mauro Neto
Está chegando ao fim o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino e a disputa pelo título será entre as equipes Iranduba e 3B Sport. A partida, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), acontece nesta sexta-feira (19/10), às 20h, e terá como palco a Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Em 2017, a final da competição também foi protagonizada pelos dois times, mas quem levou a melhor foi o Iranduba, que conseguiu seu sétimo título no Barezão Feminino.
 
Desde que foi criado em 2017, o 3B enfrentou por quatro vezes o Iranduba e a vantagem é do 3B, que possui duas vitórias e dois empates sobre o Hulk da Amazônia. Para o técnico do Iranduba, Igor Cearense, a equipe está preparada para batalhar por mais um título. "Estamos bem preparados para essa final. Na fase classificatória nós perdemos a invencibilidade, mas ficamos felizes com a forma que a equipe jogou. Aprendemos muito com a derrota e já sabemos a forma de jogar do 3B. Eles também já vinham nos estudando e agora sabem mais do que nunca como jogamos, mas vamos usar estratégias e novas formas de jogar, pois detalhes ganham jogo".
 
O presidente do 3B, Bosco Brasil, falou sobre a expectativa para a partida e o trabalho realizado até aqui. "A expectativa é muito grande para mais esta final com o Iranduba. Estamos há quatro partidas sem perder, então nosso maior rival vem com muita vontade. Eles são favoritos ao título e, apesar de termos montado a equipe de última hora, vamos brigar até o fim em busca de nosso objetivo, que é o título do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino", afirmou.
 
O 3B lidera o campeonato isoladamente com nove pontos, é dono do melhor ataque, com 20 gols, e possui a artilheira da competição, Paola Del Carmem. Já o Iranduba está na segunda posição, com seis pontos. Na última partida contra o Hulk, a venezuelana marcou os três gols da vitória e se isolou na artilharia do Barezão, com oito gols.
 
Preparação – Os treinos do 3B seguem intensos. Na segunda-feira (15/10) houve preparação das atletas, com direito a realização de trabalhos em dois períodos. Além dos treinamentos, também está sendo feita a recuperação de três atletas que sentiram lesões no último jogo (12/10), para estarem em totais condições para a grande final.
 
Paradigma - Ao ser perguntado sobre o paradigma que envolve o resultado dos duelos entre as duas equipes, Igor Cearense disse que paradigmas são feitos para serem quebrados. "Nós sabemos das nossas condições e do nosso potencial. Respeitamos sempre o adversário e os profissionais que lá estão, mas o Iranduba vai com tudo. O que me deixa mais feliz é o foco e a determinação das atletas, porque a derrota não nos abalou em nada, mas sim nos fortaleceu ainda mais", garantiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!