22/10/2018 às 13h29min - Atualizada em 22/10/2018 às 13h29min

Wilson impede que Diário divulgue pesquisa que mostraria virada de Amazonino

Pesquisa foi realizada pela Editora Ana Cássia, do Grupo Diário de Comunicação em Manaus e interior.

Redação M2 News
O candidato ao governo do Amazonas, Wilson Lima (PSC) conseguiu que a pesquisa eleitoral da Editora Ana Cássia, do Grupo Diário de Comunicação, seja divulgada. Os advogados alegaram que a empresa registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em desacordo com a Resolução TSE 23.549/2017, que trata do registro de pesquisas eleitorais.  Fontes ligadas ao M2 News confirmaram que o levantamento feito em Manaus e no interior do Amazonas confirmaria a informação divulgada no último final de semana, Wilson caiu nas intenções do eleitorado e já não teria o número de votos necessários para vencer Amazonino Mendes na soma total do pleito.

Hoje (22/10), Wilson Lima confirmou que também não irá ao debate da Record News, marcado para às 21h dessa segunda-feira. A justificativa foi a concentração de atividades de campanha no interior.
 
Um dos motivos que podem explicar a censura de Wilson aos debates e pesquisas é a queda nos números internos, principalmente por causa do Escândalo da Bolsa-Cadeia. Questionado pela TV Amazonas se pagará indenização aos familiares de presos mortos em guerra de facções nos presídios de Manaus, Wilson disse que irá cumprir a lei que o obriga a pagar. O próprio vice de Wilson, Carlos Almeida, liderou a Defensoria Pública para pedir que o Estado pagasse R$ 50 mil a cada família de preso. 
 
Além disso, Wilson foi muito mal no último debate que participou, na TV Tiradentes, há uma semana. Visivelmente despreparado, o candidato não soube explicar como possui uma empresa há oito anos sem gerar um único emprego. E ainda criticou a proposta de Amazonino para criar o Bolsa Família Estadual e não apresentou soluções aos anseios da população. Além do debate marcado para hoje, a TV Amazonas (afiliada da Rede Globo) fará o último debate na próxima sexta-feira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!