26/10/2018 às 17h31min - Atualizada em 26/10/2018 às 17h31min

​HPS Platão Araújo diz que notícia sobre falta de lanche para crianças é falsa

Redação M2 News
Foto: Divulgação


Na reta final da eleição, veículos de comunicação que estão a favor do candidato que faz oposição ao Governo do Estado estão publicando notícias inverídicas sobre a situação de prontos-socorros da cidade. Uma delas, diz que no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na avenida Grande Circular, zona leste, foi cortado o lanche matinal da ala pediátrica. A direção da unidade garante que a informação não procede e que o lanche das crianças internadas é servido, diariamente, às 9h.  

São servidas seis alimentações diárias – café da manhã, lanche matinal, almoço, lanche da tarde, jantar e . Além disso, o Platão Araújo introduziu na rotina o fornecimento de alimentação especial para pacientes prioritários com necessidade nutricionais diferenciadas, como os diabéticos, que passaram a receber suplementos industrializados, recomendados por nutricionistas da unidade.

Entre as medidas implementadas para melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, estão as reformas que foram realizadas nas enfermarias, a ampliação de leitos e a compra de itens como 1.430 lençóis  e 1.826 kits cirúrgicos, enviados para a unidade somente este ano. O Platão Araújo também teve seu sistema de refrigeração recuperado, após a entrega, pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), de 40 novos aparelhos de ar condicionados.

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) revitalizou o sistema de refrigeração de todas as unidades da rede de saúde na capital, incluindo os prontos-socorros Platão Araújo, 28 de Agosto e João Lúcio Machado. Todos, encontrados em situação crítica pela atual gestão, quando assumiu, em outubro do ano passado. Foi feita a manutenção corretiva e a substituição de aparelhos sem funcionamento por novos. Ao todo, foram adquiridos 304 condicionadores de ar novos e outros 200 estão em fase de aquisição para garantir que a situação encontrada ano passado não volte a se repetir.

A Susam esclarece que situações de falha de aparelhos de ar condicionados podem acontecer, como em qualquer lugar, mas são pontuais. E sempre que isso ocorre é resolvido de imediato, porque a secretaria hoje tem contrato de manutenção para as unidades.

 A Secretaria também investiu forte no abastecimento de medicamentos e materiais hospitalares. Somente este ano já foram investidos cerca de R$ 170 milhões, pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!