Fotos:Clóvis Miranda Os taxistas da capital amazonense declararam apoio à candidatura de Amazonino Mendes (PDT), para o cargo de governador do Amazonas, na eleição suplementar 2017. O ex-governador enfatizou, durante o encontro, realizado em uma casa de festa, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste, que será um soldado da categoria.
"Ser taxista é, sobretudo, um ato de coragem. Eu tiro 'o chapéu' para vocês que enfrentam todas as dificuldades para levar o sustento para a família. Lá atrás eu tirei o imposto da gasolina para vocês. Conte com minha mão amiga, conte com um soldado da categoria. Juntos vamos reconstruir o Amazonas", destacou.
Amazonino agradeceu o apoio dado pelos profissionais liberais e chamou a atenção para a situação delicada oriunda da má gestão no Executivo estadual. "Eu quero chamar a atenção de vocês para a situação pré-falimentar em que o Amazonas se encontra. Quando eu falo que eu tirei o pijama para vir disputar esta eleição, é porque eu não aguentava mais ver mais esse desgoverno praticado nos últimos anos, que deixou o Estado quebrado. Quero ser governador para servir e não ser servido", disse o líder da coligação "Movimento pela reconstrução do Amazonas".
De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintax), Luís Lima, o Luizinho, o candidato Amazonino foi o político que mais ajudou a categoria no Estado. "Nós fechamos com ele, porque ele é o melhor para a categoria. Sempre esteve ao nosso lado. Lá atrás, ele desonerou o imposto da gasolina para os taxistas. Tenho certeza que irá apoiar novamente a categoria", comentou.
Atualmente, a capital amazonense conta com, aproximadamente, 6,8 mil taxistas.
Agenda Cheio de disposição e energia, o ex-governador encerrou a intensa agenda desta quinta-feira, na reunião com os taxistas. Pela manhã, o governador reuniu-se com os diretores da Honda da Amazônia, no Distrito Industrial. Ao meio-dia, Amazonino participou de um encontro com empresários do comércio. No fim da tarde, o candidato, ao lado do prefeito Arthur Neto e do vice-prefeito Marcos Rotta, caminhou pelas ruas da comunidade Raio do Sol, bairro Nova Cidade.