25/11/2018 às 22h20min - Atualizada em 25/11/2018 às 22h20min

Homens que invadiram hospital em Manaus são presos pela PM. Um quarto suspeito é procurado.

Grupo invadiu Hospital 28 de Agosto para assassinar membro de uma facção rival.

Redação M2 News
Foto: Reprodução
Homens armados invadiram  Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na noite deste domingo (25/11), na zona Centro-Sul de Manaus. Três foram presos ainda dentro da unidade de saúde.

Segundo informações de policiais  o grupo teria entrado no local e atirado em Adriano Barbosa Araújo, 24, conhecido “Porocada”, membro de uma facção criminosa. A PM informou que a ocorrência já foi contornada e mantém vigilância no hospital para resguardar integridade física dos pacientes e servidores.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), o paciente alvo do trio que invadiu o hospital teria dado entrada na emergência por volta das 17h após ter sido atingido por um tiro. A Susam confirmou que um dos homens que invadiu o hospital conseguiu atingir o paciente. "Ele foi atingido por um dos homens que invadiu o hospital, mas foi socorrido e está sendo atendido no momento, em outra unidade'', diz um trecho da nota enviada à imprensa. 

A Polícia Militar do Amazonas informou que equipes da Rocam, Força Tática e da Cicom responsável pela área atenderam a ocorrência e prenderam o trio dentro do hospital. Um quarto suspeito estaria sendo procurado. A arma de fogo que teria sido usada para atingir Adriano Araújo foi apreendida.

 
   
 

 

Governo do Amazonas emite nota


A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que a ocorrência policial registrada dentro do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto está sob controle. A Polícia Militar foi imediatamente acionada e está investigando o caso. O paciente que foi alvo da ação estava internado em observação, após dar entrada por volta das 17h, com ferimento de arma de fogo, na região do tórax. Ele foi atingido por um dos homens que invadiu o hospital, mas foi socorrido e está sendo atendido no momento, em outra unidade. A direção do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto ressalta que o atendimento está normalizado e a segurança reforçada.
 
A Polícia Militar do Amazonas informa que a ocorrência foi atendida por policiais da Rocam, Força Tática e da Cicom da área, que prenderam três homens e estão em busca de um outro homem suspeito de envolvimento. Uma arma de fogo foi apreendida. 
 
O comandante da Rocam, coronel Bruno Azevedo, informa que os policiais agiram rapidamente, detiveram os suspeitos e fizeram uma vistoria em todas as dependências do hospital, assegurando total normalidade. Segundo ele, a diligência ainda está em andamento para captura do quarto suspeito.
 
A direção do HPS 28 de Agosto já disponibilizou imagens do circuito interno para auxiliar as investigações policiais.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!