23/07/2017 às 18h04min - Atualizada em 23/07/2017 às 18h04min

Em maratona eleitoral, Amazonino visita 6 municípios em três dias

Mostrando vigor, candidato passou por Humaitá, Boca do Acre, Coari, Autazes e Borba. Ele encerra agenda na noite de domingo, em Manicoré.

Redação - M2 News
Fotos:Clóvis Miranda

Um domingo de sol pleno em Autazes e um forte temporal na cidade de Borba não inibiram milhares de moradores a percorrer as ruas dos municípios festejando a visita do candidato Amazonino Mendes (PDT), durante o dia de hoje (23).

Por volta das 10h, o ex-governador desembarcou na "Terra do Leite", onde comandou uma gigantesca carreata, pelas ruas da cidade. Amazonino disse aos moradores que irá instituir novamente o programa "Terceiro Ciclo", para o resgate da produção agrícola de Autazes. "Quando lancei o meu governo asfaltei todo o município, amparei a produção, os desvalidos, os sofridos, os abandonados. Era conhecido como o governador do pobre, o homem que olhava o desconhecido", relembrou. "Buscava algo de esperança para o povo necessitado. Tantas vezes a praça principal foi coberta de rabetas, geradores de energia, casas de farinha, de implementos agrícolas. Isso irá voltar à cidade.  Vocês irão ver novamente os implementos agrícolas para vocês trabalharem. O 'negão', voltou", completou.

O prefeito Andresson pediu a Amazonino a parceira do governo do Estado com a prefeitura. Andresson ressaltou que somente o ex-governador é capaz de devolver os projetos nas áreas de educação, segurança e saúde. "Tenho certeza que o senhor irá olhar para a cidade. Infelizmente, não podemos contar com o governo, que virou as costas para Autazes. A prefeitura necessita do apoio do governo", destacou.

Em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), Amazonino foi recebido pelo prefeito Andresson Cavalcante (Pros), e estava acompanhado do senador Omar Aziz (PSD); dos deputados federais Silas Câmara (PSD) e Pauderney Avelino (DEM); e dos deputados estaduais Dermilson Chagas (PEN), Adjuto Afonso (PDT), Josué Neto (PSD) e Sidney Leite (Pros). 
 

Borba


Na "Terra de Santo Antônio", mesmo debaixo de uma forte chuva, os moradores renunciaram ao lazer de domingo e ao conforto dos lares para recepcionar de forma calorosa o criador da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Em uma mega carreata, o líder da coligação "Movimento pela reconstrução do Estado", percorreu as ruas de Borba (a 155 quilômetros de Manaus) e saudou o morador que confirmou voto em Amazonino. "Vocês saíram de suas casas, do lar de vocês, para abraçar a nossa candidatura. Eu só tenho a agradecer o carinho de vocês. Nem a chuva afastou vocês da nossa corrente de amor", declarou.

Aos moradores, Amazonino informou que a partir de setembro, a cidade voltará a contar com o apoio do governo do Estado. "Meus amigos, eu voltei para a política por não aguentar mais ver vocês do interior padecerem com um Estado sem rumo, combalido, pré-falimentar. Nada funciona. O prefeito Simão pode contar com o meu apoio", disse.

O agricultor Valmir Castro, 43, enalteceu as realizações do ex-governador e destacou que a cidade de Borba provou que está fechada com o "12". "Não tem chuva ou sol que atrapalhe o nosso agradecimento ao governador. Aqui, ele foi um braço-amigo do povo borbense. Trouxe desenvolvimento e trará novamente todos os benefícios para a cidade".
 

Agenda

O ex-governador Amazonino encerra a intensa agenda em visita aos municípios do Amazonas, em Manicoré, na noite deste domingo. Desde sexta-feira, com muita disposição e energia, o candidato percorreu as cidades de Humaitá, Boca do Acre, Coari, Autazes e Borba.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!