26/07/2017 às 07h24min - Atualizada em 26/07/2017 às 07h24min

Educadores anunciam apoio a candidatura de Amazonino ao governo do Estado

Redação - M2 News
Foto: Clóvis Miranda

Professores do Estado e do município abraçaram a campanha do candidato Amazonino Mendes (PDT) para o cargo de governador do Amazonas, na noite desta terça-feira (25), durante reunião em uma casa de eventos, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

Durante a reunião, Amazonino enfatizou aos docentes que a categoria poderá contar com seu governo, assim como contou, no passado, quando 13 mil trabalhadores iriam ser demitidos por não serem concursados. "Eu criei uma lei para amparar aqueles pais de famílias que iriam ficar desempregados. O governo é para quem precisa. E naquele tempo eu mantive, professores, trabalhadores empregados no Estado", relembrou.

Amazonino destacou que foi o primeiro gestor a valorizar a classe de docentes, instituindo um piso salarial com três salários mínimos, o maior do país na época. "A minha relação com os profissionais da educação é estreita. Só por meio da educação é que se liberta uma sociedade. Então, o professor tem de ser valorizado, ser reconhecido. É mais que obrigação", declarou.


Ação conjunta

Presente na reunião, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), disse que decidiu apoiar Amazonino porque iria ter garantir da volta da ação conjunta entre prefeitura e governo. "Eu não teria garantia de diálogo com outra candidatura. Não tem diálogo hoje, imagine amanhã. Então, eu fui buscar aquele que aceita manter um diálogo comigo e com Manaus", frisou.
O encontro contou com a presença também da primeira-dama Elisabeth Valeiko e de deputados estaduais, além de apoiadores de campanha.
 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!