Um homem que ainda não teve o nome divulgado foi preso no começo da tarde dessa quinta-feira, 27, na rua Alexandre Amorim, bairro Aparecida, área central de Manaus. Ele é acusado de tentar estuprar uma criança de 7 anos de idade que estava retornando da escola. " A criança vinha passando com a mãe aqui na rua. A mãe parou para fazer uma compra em uma quitanda quando o elemento puxou a garota para dentro de um imóvel" , contou Carlos Silveira, que trabalha nas proximidades do local.
A criança teria gritado e chamado a atenção da mãe e populares. O homem acabou detido por vendedores da área que acionaram a polícia. "Ele tem que ser preso e pagar pelo o que cometeu", disse uma das parentes da crianças que não pode ser indentificada.
A ocorrência foi atendida no primeiro momento por policiais da dupla Cosme e Damião, que fazem patrulhamento no Centro da cidade. Ao menos 4 viaturas foram acionadas para atender a ocorrência. É que populares queriam linchar o acusado "Tem que quebrar ele", gritavam a todo instante vendedores, mototaxitas e parentes da vítima que estavam no local. Policiais Militares conseguiram tirar o rapaz do local sem que ele fosse agredido.
O caso foi encaminhado para Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca).