27/07/2017 às 18h29min - Atualizada em 27/07/2017 às 18h29min

Malaba Jam Festival 5 agita Parque dos Bilhares no sábado

Redação - M2 News
Foto:Bruno Kelly
Neste sábado (29), o público vai conhecer, em primeira mão, as novidades que as atrações do Malaba Jam Festival 5 preparam para o segundo semestre. O evento, que, neste ano, vem como edição especial dentro da Virada Sustentável Manaus, será no anfiteatro do Parque dos Bilhares, a partir das 16h. 
 
No encontro que reúne música, artes plásticas e solidariedade estão confirmadas as bandas Canhamukaya, Na Trilha, Cabocrioulo, Johnny Jack Mesclado, Os Tucumanus e Alaídenegão, além dos DJs Kimo e Tubarão. Cada atração vai receber convidados para dividir o palco, entre os nomes confirmados estão Leka Denz e Casa de Caba.
 
No palco, Os Tucumanus apresentarão duas músicas inéditas durante o festival, ‘O Gigante’ e ‘Hoje’. Outra novidade é a chegada do músico Maumau que, segundo o guitarrista Denilson Novo, representa o resgate de uma sonoridade percussiva que faz parte da essência musical dos Tucumanus. 
 
“Além de efeitos e criatividade nos arranjos, ele fabrica boa parte dos instrumentos utilizando sementes, elementos naturais e até mesmo lixo vira percussão”, destacou o músico.
 
A banda Cabocrioulo também está em nova fase. O show que será exibido ao público do festival terá violões, baixo acústico, percussão e trombone. 
 
“A ideia é lançar um DVD apresentando esse som mais amadeirado e acústico”, adiantou o vocalista do grupo Milton Cunha, que espera uma boa aceitação do público que já os acompanha há 11 anos. “Também queremos alcançar outros admiradores”, comenta. “O resultado está ficando muito bom”.
 
Já a Johnny Jack Mesclado, além de mostrar uma música nova, vai gravar o show inteiro e disponibilizar na internet. A ideia é mostrar como é o astral das apresentações ao vivo e toda a emoção retratada nas cinco edições do Malaba Jam Festival.
 
A Na Trilha, banda idealizada pelo Malaba e amigos, leva para o palco do festival a música autoral inédita ‘Essa noite’, que será interpretada por Geísa Frohlich. “O Malaba era meu amigo, nos conhecemos na Ufam e, de lá, surgiu essa amizade de sangue. Ele me convidou para montar a Na Trilha e fez ponte para amizade com os demais do grupo, que ainda segue com a mesma formação”, lembra Felipe Alexandre Reis, vocalista do grupo.
 
Sobre o Malaba Jam Festival
 
O Malaba Jam Festival surgiu em 2013 para homenagear o músico amazonense Rafael Derzi, conhecido como Malaba, que foi vítima de leucemia. Na ocasião, família e amigos decidiram transformar a perda em solidariedade e ajudar pessoas que lutam contra a doença.
 

PROGRAMAÇÃO:

 
16h – DJ Kimo
17h – Canhamukaya e Na Trilha
18h – Cabocrioulo
19h – Johnny Jack Mesclado
20h – Os Tucumanus
21h – Alaídenegão
 
DJ Tubarão nos intervalos entra as atrações

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!