15/02/2019 às 16h43min - Atualizada em 15/02/2019 às 16h43min

Promessa de duas campanhas, BRT não vai ser implantado em Manaus, confirma Arthur Neto

"Eu entendo que é uma solução muito grande para Manaus, mas infelizmente não será para mim o BRT", disse Arthur.

Mário Marinho - mariomarinho@m2news.com.br
Redação M2 News
Foto: Reprodução/TV Cultura


 
 
 
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), declarou na noite dessa quinta-feira (14/02) durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, que o Bus Rapid Transit (BRT), sistema de transporte rápido prometido por ele durante suas campanhas para prefeito em 2012 e de reeleição em 2016, não será mais implantado na capital amazonense.  "A prefeitura não tem dinheiro para fazer uma obra dessas, que custa milhões.  Eu entendo que é uma solução muito grande para Manaus, mas infelizmente não será para mim o BRT", declarou Arthur.

O prefeito da cidade foi questionado pela jornalista Marcela Rosa, uma das convidadas do programa. "Prefeito vamos falar sobre o BRT? Promessa nas suas campanhas , inclusive, o senhor foi para Bogotá ver como funciona. Por que não funcionou em Manaus? , questionou Marcela.

"Eu sofri três anos de perseguição da ex-presidente Dilma. 
Eu vi um consórcio, depois ele se desfez  e não deu mais", disse Arthur.

 Arthur fala  sobre BRT no Roda Viva (vídeo)






O prefeito da capital,que finaliza o mandato em 2020, disse ainda que a não implantação do BRT é um fracasso da administração tucana em Manaus. “Eu considero isso uma falha, um fracasso da minha gestão. Um ponto equivocado, um ponto negativo", declarou Arthur Neto, admitindo que o sistema não será mais implantado na cidade. 
 
Apesar disso, Manaus vai ter novidades para melhorar a mobilidade urbana. O prefeito anunciou a construção de uma passagem de nível e de um novo viaduto. 

"Queremos mexer na Constantino Nery, na altura da João Valério, com uma passagem de nível. Também vamos fazer um viaduto no Manôa", anunciou o prefeito.


Promessa de Campanha

O Bus Rapid Transit (BRT) foi promessa das campanhas de Arthur Neto para eleição em 2012 e para reeleiçao em 2016. Na época, Arthur chegou a visitar com uma grande comitiva, o sistema de transporte em Bogotá, na Colômbia, e elogiou o transporte colombiano. "É um sistema rápido e que se integra com outros modelos de transporte. Isso aqui é um marco zero para implantação do BRT em Manaus", declarou Arhur em 2017.

Arthur disse ainda que iria trabalhar para ter um sistema parecido em Manaus. "Vamos trabalhar em quatro anos para resolver grande parte dos problemas que hoje afligem grande parte da população", disse ao fim do vídeo.

Assista ao vídeo divulgado em 2017


 
 
 
 
Em campanha de 2012 BRT foi destaque
 
Na campanha para eleição em 2012, Arthur Neto, que época vinha de uma derrota para o senado, prometeu a implantação do sistema BRT em Manaus. A promessa ganhou destaque nas campanhas publicitárias do candidato tucano na TV e internet. Segundo o então candidato, Manaus já teria cerca de R$ 90 milhões em caixa e aguardaria outros R$ 200 milhões do governo federal. 
 
“Essa obra vai efetivamente sair do papel. Isso é obrigação da prefeitura e é meu compromisso, destacou Arthur em 2012.
 
 
Assista ao vídeo de campanha de Arthur em 2012 - BRT






Vem aí um novo M2

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!