19/02/2019 às 18h27min - Atualizada em 19/02/2019 às 18h27min

Rotta, Marcelo e David lideram enquete sobre corrida eleitoral 2020

Redação M2 News
Foto: Montagem/M2 News

 

 

Uma enquete realizada pelo portal M2 News, aponta um possível cenário para disputa pela prefeitura de Manaus em 2020. O levantamento feito entre os internautas, já ultrapassou mais de 10 mil opiniões desde a noite do dia 18/02, quando foi publicado. Até o fim da tarde dessa terça-feira (19/02) Marcos Rotta (sem partido) liderava intenção de votos entre os visitantes do portal. O  atual vice-prefeito de Manaus alcançou 25% das opiniões, seguido pelo deputado federal Marcelo Ramos (PR), com 19% e do ex-deputado estadual David Almeida (PSB), com 15%.

A enquete levou aos internautas nomes em evidência no cenário local e de políticos que manifestaram interesse em disputar o cargo em 2020 e suceder o atual prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). 

 

Wilker Barreto (PHS), deputado opositor ao governo Wilson Lima, em evidência diariamente devido aos posicionamentos contrários ao governo, tem cerca de 12,5% dos votos dos visitantes do portal.  Wilker ficou na frente de Luiz Castro (Rede), que quase foi eleito senador da república na última eleição. Luiz Castro, atual secretário de educação do Amazonas, alcançou 8,5%. O deputado federal Bosco Saraiva (SOLIDARIEDADE), ex-vice-governador, também apareceu no levantamento. Bosco teria 3% de votos na opinião dos leitores do M2 News. O Petista José Ricardo, tem até o momento 2,6%. Arthur Bisneto (PSDB), atual secretário da Casa Civil do governo municipal, alcançou até o fim dessa tarde, 1,9%. 

 

O deputado estadual Augusto Ferraz (DEM), também aparece na enquete. Ele já manifestou intenção em disputar a prefeitura. O empresário democrata aparece na frente de políticos conhecidos dos eleitores amazonenses, Alfredo Nascimento (PR) e Eduardo Braga (MDB). Ferraz tem 1.4%. Alfredo 0.9% e Braga 0.2%.

O número de internautas indecisos chama a atenção. Até o momento 8.7% dos visitantes do M2 News votaram na opção nenhum dos citados. 

 

A enquete sobre a corrida eleitoral em Manaus não tem obrigatoriedade de registro no TRE-AM, por não se tratar de uma pesquisa eleitoral, mas sim de um levantamento entre um público específico, no caso internautas que acessam o portal de notícias. O novo sistema de enquetes é um dos atrativos anunciados pelo M2 News para 2019. O portal que foi reformulado está mais presente na redes sociais e lança, nos próximos dias, um programa de entrevistas, comandado pelo jornalista Mário Marinho e um boletim diário, com o resumo dos principais fatos do dia.

A enquete sobre a corrida eleitoral permanece aberta até a 00H dessa quarta-feira (20/02). Para votar na enquete masta CLICAR NESSE LINK. O internauta pode votar apenas uma vez por dia. 


Leita também:
Promessas que nunca foram cumpridas
pelos políticos do Amazonas






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!