22/02/2019 às 13h24min - Atualizada em 22/02/2019 às 13h24min

Sem BRT, faixas exclusivas perdem sentido em Manaus, diz Wilker Barreto

Deputado Wilker Barreto foi o convidado do M2 Entrevista, que estreia na próxima segunda-feira (25)

Redação M2 News
Fotos: Divulgação/M2 News

 

 

 

O deputado estadual Wilker Barreto (PHS), participou nessa quinta-feira (21/02) das gravações do M2 Entrevista, programa do M2 News que estreia na próxima segunda-feira (25/02) às 20h, exclusivamente na internet. Entre os assuntos abordados durante a conversa com o deputado, está a não implantação do sistema Bus Rapid Transit (BRT), pauta de duas campanhas do atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), em Manaus. Na semana passada o prefeito anunciou em um programa de entrevistas que a capital não terá mais o BRT.

 

“Eu penso que o prefeito de Manaus não deve pensar como um gestor que quer começar e concluir uma obra, principalmente como o BRT. É possível começar alguns quilômetros do sistema em Manaus, como se fazem, por exemplo, com o metrô. Não é por que não vai concluir que não pode começar. Quem perde é Manaus”, disse Wilker.

 

O deputado também afirmou que se o sistema não for mesmo implantado na cidade as faixas exclusivas de ônibus perdem sentido.

“Se não vai ter o sistema, por que insistir em um modal com faixas exclusivas que não tem ônibus adequados para trafegar? Penso que sem o BRT essa faixa azul perde todo sentido e penaliza muitos motoristas em Manaus”, afirmou Barreto.

 

 

Oposição ao governo

 

 

Opositor ao governo Wilson Lima, Wilker Barreto, usou a entrevista para cobrar mais seriedade das ações feitas pelo atual governo, principalmente com o recurso público.

“É um governo, infelizmente, que chega aos sessenta dias com uma triste conclusão: tá todo infectado. Onde você aperta sai pus”, disse Wilker ao falar sobre dispensa de licitações na Seduc e escândalos na saúde do Amazonas.

 

Apresentado pelo jornalista Mário Marinho, o M2 Entrevista chega com o propósito de levar aos internautas um opção para discutir os assuntos do Amazonas. O primeiro programa foi pautado pelas ações do atual governo estadual, que completa dois meses na próxima semana.

 

 

Novo M2

 

O M2 entrevista estreia uma nova fase do Portal M2 News, que a partir do dia 25 estará mais presente nas redes sociais com programas, lives, boletins diários e transmissões.

“A internet abriu um leque de oportunidades para todos. Não poderia ser diferente com o jornalismo, por isso, o M2 investiu em equipamentos, novo espaço de redação e estúdios de transmissão e entrevistas. Ganha o internauta, que tem mais uma opção para saber das notícias e ganha o mercado publicitário, que pode ter um alcance maior dos seus produtos”, explicou Karime Leão, diretora comercial do portal M2 News.

 

O M2 News foi criado em 2017 pelo jornalista Mário Marinho. Em 2018 ultrapassou os 3,5 milhões de página visualizadas, número comemorado pela atual diretoria do portal.

“É a prova de que estamos no caminho certo. Nós fazemos um jornalismo sério, pautado, principalmente em dados oficiais. Não há sensacionalismo nem banho de sangue em nossas publicações. Eu acredito que, agora, nós entramos em uma fase nova, com bons parceiros e uma boa equipe de profissionais. Chegamos a um novo patamar. Sempre respeitando a verdade e nossos internautas”, afirmou Mário Marinho, diretor de executivo do M2 News.

 

Além de estar acessível em todas as plataformas digitais, o M2 News pode ser acompanhado pelo Facebook , Instagram, YouTube e Twitter.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!