28/07/2017 às 18h27min - Atualizada em 28/07/2017 às 18h27min

Prefeito e vereadores petistas trocam José Ricardo (PT) por Amazonino Mendes (PDT)

Redação - M2 News
O prefeito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Corubão (PT), e os 13 vereadores da Câmara do município declararam apoio à candidatura de Amazonino Mendes (PDT), na eleição suplementar 2017, na manhã de hoje (28). O anúncio se deu após a passagem do candidato, que contou com três deputados, pelas ruas da cidade.

De acordo com o prefeito Clóvis Corubão, a decisão se deu em prol do desenvolvimento da cidade, que no período dos três mandatos do ex-governador, recebeu obras nas áreas de saúde, educação, turismo e segurança. "Passei dias pensando em quem iria apoiar. Perguntei dos vereadores. Decidi apoiar o Amazonino pelas comunidades mais isoladas, distantes, e pela cidade. Pensamos numa pessoa que gere economia, renda no município", comentou.
 
Para o prefeito, São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) foi penalizada nos últimos anos com a falta de recurso e parceria entre governo e município. "O governo municipal precisa caminhar junto ao Estado. E com ele, nós temos a parceria. São Gabriel já sofreu demais por conta da política. Eu vejo a esperança e ela chega no dia 6 de agosto, com o nosso governador Amazonino. Eu quero o melhor para a cidade e alguém que vai incentivar a mineração na cidade com responsabilidade", destacou.
 
O presidente da Câmara Municipal de São Gabriel da Cachoeira, vereador Alex Gonçalves (PT), da etnia Tukano, disse que mais de 750 comunidades indígenas da região irão fechar apoio em Amazonino. "Assim como os 13 vereadores da Câmara e a prefeitura apoiarão o candidato Amazonino, nossas comunidades também irão votar no governador. Voou descer para pedir voto aos parentes das comunidades", assegurou. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!