22/02/2019 às 19h23min - Atualizada em 22/02/2019 às 19h23min

Site especializado afirma que mísseis de Maduro têm autonomia para atingir Boa Vista e Manaus

Com informações - DefesaNet e Politz
Redação M2 News
Foto: Divulgação/DefesaNet

 

 

O site DefesaNet  um dos maiores especialistas brasileiros em assuntos bélicos e militares revelou com exclusividade a informação de que a Venezuela posicionou mísseis russos S-300 na fronteira com o Brasil.

Esses mísseis foram adquiridos pela Venezuela da Rússia na época do ditador Hugo Chávez. Vejam a informação postada pelo site:

A Venezuela adquiriu os S-300 durante o governo de Hugo Chávez. Junto incorporou o conceito de defesa aérea desenvolvido pelos russos desde a Guerra Fria. Trata-se de um sistema escalonado, que vai desde o menor nível com canhões até os mísseis para grande altitude:

1 – canhões de 20 a 40mm;
2 – MANPADS IGLA S 3,5km
3 – S-125 Pechora 2M 20km Altitude
4 – BUK-2ME 25 km Altitude
5- S-300VM 30 km Altitude

A Venezuela adquiriu não só os sistemas de mísseis e Comando e Controle (C2), mas sim o conceito de operação e emprego dos russos. Há três anos foi o criado o “Comando de Defensa Aeroespacial Integral” (CODAI). É subordinado ao “Comando Estrategico Operacional” (CEOFANB), outro conceito importado da Rússia.

O CODAI tem recebido treinamento sobre os avanços ocorridos na Guerra da Síria diretamente de missões russas que visitam o país. O controle de afinidade ideológico dos seus membros. O S-300VM é o grande guarda-chuva do sistema de defesa aérea venezuelano. Pode-se dizer que é o que tem mantido vivo o Regime Chavista e o Governo Maduro.

Segundo o site, trata-se de uma clara provocação e “tem o fim de impactar todo o tráfego aéreo na região norte do Brasil”, criando uma área de exclusão aérea que atinge até Manaus e tornando inefetivo o aeroporto de Boa Vista.

O site afirma que as ações de interferência eletrônica possuem um alcance de 300 km, o que colocaria as capitais de Roraima (Boa Vista) e Amazonas (Manaus) na linha de alcance dos mísseis de Maduro.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!