01/03/2019 às 23h22min - Atualizada em 01/03/2019 às 23h22min

Trajeto de Lula até velório do neto será mantido em sigilo

Com informações - Folhapress
Redação M2 News

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu autorização para deixar a prisão em Curitiba para acompanhar o funeral de um de seus netos em São Bernardo do Campo (SP). A informação foi confirmada por volta das 19h30 pela Justiça Federal do Paraná.

Arthur Araújo Lula da Silva, 7, morreu hoje em decorrência de uma meningite meningocócica. O velório deve se encerrar amanhã às 12h.

Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal, os detalhes do deslocamento de Lula serão mantidos em sigilo para preservar a intimidade da família e garantir a segurança pública, bem como a integridade do ex-presidente.

A TV Record afirmou que Lula chegará às 9h em São Paulo e seguirá de helicóptero até as proximidades do Cemitério da Colina, em São Bernardo do Campo. Deve ficar cerca de uma horas na cerimônia e retorna à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Lula é liberado para deixar a prisão e ir ao velório do neto de 7 anos

Lula viajará a São Paulo em um avião do governo do Paraná, cedido pelo governador Ratinho Júnior (PSD) a pedido da PF.

Em uma petição enviada à Justiça no início desta tarde, a defesa do ex-presidente já havia assumido o compromisso de não divulgar o trajeto feito por ele caso a permissão para deixar a cadeia fosse concedida. Os advogados sugeriram, ainda, um acordo com as autoridades para "determinar providências específicas".

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente do PT, disse na tarde de hoje que o ex-presidente está muito abatido e já chorou várias vezes desde que soube da morte do neto. Ele recebeu a notícia pelo filho Sandro Luis, pai de Arthur, por telefone.

A autorização para que Lula deixe temporariamente a cadeia tem base na Lei de Execução Penal, que permite a saída de presos em regime fechado em casos de falecimento ou doença grave do cônjuge e de familiares.

Lula está abalado e chorou muitas vezes pela morte do neto, diz Gleisi

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!