15/03/2019 às 00h21min - Atualizada em 15/03/2019 às 00h21min

Na Nova Zelândia, homem invade Mesquita e transmite massacre ao vivo no Facebook

Informações dão conta que ao menos 30 pessoas morreram no ataque

Redação M2
Foto: Reprodução/Facebook

 

 

A cidade de Christchurch, em Nova Zelândia, vive momentos de terror nesta sexta-feira (15). Tiroteios em mesquitas e nos arredores de hospital deixam ao menos 30 mortos, segundo informações de autoridades locais. Um dos atiradores realizou o ataque em uma transmissão ao vivo (chamado de live, em inglês) no Facebook.

 

As informações preliminares, ainda desencontradas, dão conta de que esse autor que transmitiu parte do massacre chama-se Breton Tarrant, tem 28 anos, e é australiano. A motivação do ataque, segundo o próprio publicou em redes sociais, seria “para se vingar das milhares de vidas europeias perdidas a ataques terroristas em terras europeias”.

 

Autoridades locais já afirmam que ao menos três homens protagonizaram os tiroteios em duas mesquitas. Chegou a ser divulgada a informação de que um hospital também teria sido alvo dos criminosos, mas a última confirmação aponta que, na verdade, os disparos ocorreu nos arredores da unidade de saúde.

 

Já teriam sido contabilizados 30 mortos e dezenas de feridos gravemente. A polícia encontrou uma bomba em um carro a cerca de 3km de uma mesquita.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!