01/08/2017 às 15h32min - Atualizada em 01/08/2017 às 18h32min

Apple supera expectativa de lucro e ações disparam

Redação - M2 News

A Apple anunciou, nesta terça-feira, resultados melhores que o esperado no segundo trimestre, com lucro e receitas mais elevados, fazendo suas ações na Bolsa de Valores dispararem.

O lucro da empresa subiu 12%, a 8,7 bilhões de dólares. A receita avançou 7%, a 45,4 bilhões de dólares, com a venda de 41 milhões de iPhones no terceiro trimestre fiscal da empresa. 

As ações da Apple subiram mais de 5%, a 158,12 dólares, nas negociações após o fechamento do mercado. 

"Estamos felizes de entregar nosso terceiro trimestre seguido de crescimento acelerado e um recorde trimestral de receita de serviços", disse o CEO Tim Cook em comunicado. 

A Apple tem destacado a alta de receita na venda de conteúdos e serviços digitais por meio de seus populares aparelhos. 

Alguns interpretam isso como uma tentativa de garantir aos investidores que a fortuna da empresa não depende apenas das vendas de iPhones - que, entretanto, são seu principal motor.

A companhia também chamou a atenção para o fato de 61% da receita trimestral ter vindo de fora dos Estados Unidos. 

Contudo, a receita do mercado chinês caiu 10% em relação a um ano antes, para mais de 8 bilhões de dólares. 

"Nós registramos o crescimento da unidade e da receita em todas as nossas categorias de produtos no trimestre, gerando alta de 17% no lucro por ação", afirmou o CFO da Apple Luca Maestri.

A Apple também anunciou o pagamento de dividendos de 63 centavos por ação em 17 de agosto.

O balanço trimestral da empresa mais valiosa do mundo mostrou que ela conseguiu manter seu impulso, e os consumidores já anseiam pelo aniversário de 10 anos do iPhone, a ser celebrado neste ano. 

Mas a Apple ainda enfrenta pressão da concorrência no mercado cada vez mais competitivo de smartphones, dominado pela Samsung e outros fabricantes que usam o sistema operacional Google Android.

O grupo tecnológico quer diversificar sua carta de produtos com o Apple Watch, conteúdo digital e outros serviços, mas o iPhone representou mais de 60% da receita deste trimestre. 

 

Com informações da Agence France-Presse
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!