28/03/2019 às 13h24min - Atualizada em 28/03/2019 às 13h24min

Detentos do Compaj recebem ação de saúde

Redação M2
Foto: Divulgação/Seap


Os reeducandos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj-Fechado), localizado no km 8 da BR-174, receberam, nesta semana, uma ação de combate a verminose e micose. O atendimento é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

O objetivo da atividade foi realizar atendimento medicamentoso de maneira assistida aos reeducados. A ação contou com apoio da direção da unidade, equipe operacional, administrativa e técnica.

O atendimento aconteceu dentro dos pavilhões da unidade. Antes de iniciar o procedimento, os enfermeiros falaram sobre a importância da higiene pessoal e do ambiente e, em seguida, explanaram sobre a necessidade do tratamento e prevenção da micose e verminose.

A ação aconteceu em dois dias. Os pavilhões atendidos foram 01 e 02, sendo que no pavilhão 01 foram 135 reeducandos da ala 1 que tomaram a dose para tratamento das patologias supracitadas. No pavilhão 02, foram 133 que tomaram a dose entregue a eles.

No segundo dia, a ação foi dividida em duas partes. A primeira foi a orientação sobre as medidas preventivas, tratamento e os efeitos colaterais dos medicamentos. Os pavilhões atendidos foram 02, 03 e 05, sendo que no pavilhão 02 foram 135 reeducandos da ala 2; no pavilhão 03, 273 e no pavilhão 05, 314.

Para a equipe envolvida, a ação foi de grande valia, pois cuidar da saúde dos reeducados é dever da equipe de enfermagem da unidade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!