07/03/2019 às 17h02min - Atualizada em 30/03/2019 às 00h24min

Associação Prato Cheio e Escola Wilma Kövesi de Cozinha promovem aula sobre o aproveitamento integral de alimentos

Tempurá de flor de abóbora recheada com queijo meia cura e pralinê de semente de abóbora estão no cardápio * Parte do valor das inscrições será destinada à APC

Com informações - DINO
Redação M2


Como aproveitar os alimentos integralmente e evitar o desperdício? A Associação Prato Cheio (APC) e a Escola Wilma Kövesi de Cozinha se uniram para responder a essa pergunta na aula prática ‘Aproveitamento integral de alimentos da estação’, que será realizada no dia 26 de março, das 19 às 22 horas.

A aula inclui a degustação dos preparos e será ministrada pela chef Camila Yazbek, formada em gastronomia pelo The Culinary Institute of America (CIA) e em nutrição pela Unesp. A chef já passou por cozinhas renomadas como a do restaurante Maní e participou do reality show culinário The Taste Brasil, do canal GNT. Camila vai se debruçar sobre dois alimentos bastante versáteis para falar sobre o aproveitamento integral e preparar receitas: a abóbora e a banana.

Com a abóbora ela vai ensinar a fazer: bolinho de abóbora recheado com brotos e flores e empanado na farinha de sua semente, risoto de abóbora com semente de abóbora tostada, tempurá de flor de abóbora recheada com queijo meia cura, sorvete de abóbora com casca e pralinê de semente de abóbora. A banana vai render patacones, vinagrete de casca de banana, carne louca de casca de banana, farofa de banana, brigadeiro de casca de banana verde e brigadeiro de biomassa de banana verde.

Todos os preparos serão feitos pelos alunos e serão degustados ao final da aula. O valor da inscrição é de R$ 70,00 e parte da renda será destinada a projetos da Associação Prato Cheio. Vagas limitadas!


Oficina Culinária: ‘Aproveitamento integral de alimentos da estação’
Dia 26 de março, das 19 às 22 horas

Escola Wilma Kövesi - Rua Cristiano Viana, 224 - Cerqueira César/SP

Convite: R$ 70,00
Associação Prato Cheio - CNPJ 04.490.998/0001-00
Banco Itaú - Agência 0445 - CC 20291-4
Enviar comprovante com nome por e-mail.

Inscrições e informações: info@pratocheio.org.br / (11) 97480-2894 / (11) 3255-3559


Associação Prato Cheio

Fundada em 2001 por um grupo de jovens universitários, a APC é uma Organização Não Governamental, certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Baseado no Programa Colheita Urbana, os projetos da Associação contribuem para o combate da fome e da desnutrição, além de melhorar o aproveitamento de alimentos que normalmente seriam desperdiçados na cadeia produtiva.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!