01/08/2017 às 22h42min - Atualizada em 01/08/2017 às 22h42min

Eduardo é recebido com carreata em Presidente Figueiredo

Redação - M2 News

O candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB) fez uma carreata pelas ruas de Presidente Figueiredo na tarde desta terça-feira (01/08) . "Foi a maior carreata desta campanha e, mais que isso, a maior manifestação de apoio à nossa candidatura. Obrigado, Presidente Figueiredo", declarou o candidato Eduardo Braga no comício que sucedeu a manifestação de carros e motos pela cidade.
 
Ainda durante o seu discurso, Eduardo falou sobre a urgência em fomentar a geração de emprego e renda no Amazonas. "Esse é um dos eixos prioritários das propostas do plano de emergência da nossa coligação", afirmou. 
 
Eduardo destacou que uma das formas de gerar renda na cidade é por meio do uso racional da exploração do minério existente naquela região. "Presidente Figueiredo é rico em minério e a exploração racional já foi a maior fonte de recursos do município. Temos que voltar a incentivar a mineração e retomar o caminho do desenvolvimento", defendeu.
 
Para o candidato, outra maneira de gerar emprego é baixar o custo de vida e fazer as pessoas consumirem mais. "Uma das minhas primeiras medidas como governador será baixar de 14% para 1% o ICMS dos itens da cesta básica: açúcar, arroz, feijão, café, gás de cozinha, farinha. Vamos baixar também o ICMS do diesel, da gasolina e da conta de energia. Vamos fazer a conta de luz dos moradores do interior do Amazonas ficar 25% mais barata", revelou Eduardo.  
 
Para Presidente Figueiredo, Eduardo se comprometeu em construir um novo hospital no município, bem como uma maternidade. "Essa é uma luta antiga dos moradores. Queremos que o nosso povo chegue ao hospital e encontre os equipamentos funcionando, que tenha remédio para o tratamento. Que a mãe chegue a maternidade e possa dar à luz com dignidade", disse Eduardo. 
 
De acordo com o candidato, em 15 meses não dá para fazer tudo, mas que irá se esforçar para fazer o máximo e o melhor. "Se Deus e o povo permitir, vamos tirar o Amazonas da crise e colocá-lo no caminho certo. Em 2014, roubaram a esperança do povo. Em Figueiredo, por exemplo, asfaltaram o bairro Galo da Serra as vésperas da eleição e, agora, só está lama. O Ceti da cidade até hoje não foi concluído. Vamos retomar as obras paradas. Voltando ao governo traremos a infraestrutura necessária para o município voltar a crescer", afirmou Eduardo.
 
O candidato da coligação União pelo Amazonas anunciou que vai voltar a comprar 100% da merenda escolar de produtores do interior do Estado. "Vamos recuperar as vicinais e colocá-las em condições de escoar a produção tanto no verão quanto no inverno. Tem jeito de se construir um Amazonas melhor", finalizou Eduardo.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!