02/08/2017 às 21h02min - Atualizada em 02/08/2017 às 21h02min

Temer consegue apoio para barrar processo por corrupção

Seis deputados da bancada do Amazonas votaram no SIM. Hissa e Conceição votaram contra o presidente.

Com informações da - Agence France
Temer fez pronunciamento depois da proclamação do resultado na câmara dos deputados. Foto:SERGIO LIMA / AFP

O presidente Michel Temer conseguiu nesta quarta-feira os votos suficientes na Câmara dos Deputados para barrar uma denúncia de corrupção.

A possibilidade de a denúncia contra Temer ser encaminhada para o Supremo Tribunal Federal foi descartada quando os votos contrários somados às ausências impediram a oposição de obter os 342 votos necessários (dois terços da Casa). Ao todo 263 deputados votaram no SIM (a favor do presidente) , 227 no NÃO (contra Temer). A votação teve ainda 2 abstenções. 19 deputados se ausentaram.

Temer, de 76 anos, foi denunciado pela Procuradoria Geral da República de ter recebido um suborno de 500.000 reais pagos pela empresa JBS.

O presidente afirma que a acusação se trata de uma "ficção" construída para prejudicá-lo e que ameaça a recuperação do país. 

Logo depois da votação e proclamação do resultado, Michel Temer fez um pronunciamento. "É a conquista do Estado Democrático", comemorou o presidente.

 

Hissa e Conceição votam contra Temer. Alfredo, Átila, Bisneto, Sabino, Pauderney e Silas votaram a favor

A votação na Câmara dos Deputados, que arquivou o prosseguimento das investigações de corrupção contra o presidente Michel Temer, começou às 18h20 (horário de Brasília). A bancada do Amazonas foi a 8ª a votar.

O primeiro deputado  eleito pelo Amazonas a votar foi Alfredo Nascimento (PR), que foi favorável ao relatório que pede o arquivamento da denúncia contra Temer. Artur Bisneto (PSDB) e Átila Lins (PSD) vieram em seguida e também foram favoráveis. Conceição Samapio (PP) foi a quarta deputada da bancada a divulgar seu foto. Ele foi contrária ao relatório, votando NÃO. O deputado Hissa Abrahão veio em seguida e também disse NÃO ao relatório, votando contra o presidente da república.  Sabino Castelo Branco (PTB) e Pauderney Avelino (DEM) votaram SIM e foram favoráveis ao arquivamento. O último deputado da bancada amazonense a votar foi Silas Câmara (PRB), que disse SIM ao relatório.

No total seis deputados eleitos pelo Amazonas votaram a favor de Temer e dois foram contrários.
 

Veja como os deputados eleitos pelo Amazonas votaram:


Alfredo Nascimento (PR) - SIM
Arthur Bisneto (PSDB) - SIM
Átila Lins (PSD)  - SIM
Conceição Sampaio (PP) - NÃO
Hissa Abrahão (PDT) - NÃO
Sabino Castelo Branco (PTB) - SIM
Pauderney Avelino (DEM) - SIM
Silas Câmara (PRB) - SIM
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!