10/06/2017 às 12h40min - Atualizada em 10/06/2017 às 12h40min

Naufrágio na costa da Líbia deixa oito mortos e dezenas de desaparecidos

Embarcação naufragou no mar Mediterrâneo. Passageiros seriam refugiados querendo chegar à Europa.

M2News

Pelo menos oito migrantes morreram e dezenas desapareceram na costa da Líbia, no Mediterrâneo, quando tentavam chegar à Europa, informou neste sábado a guarda-costeira líbia. 

"Esses oito corpos fazem parte de um total de 120 ou 130 passageiros que estavam a bordo da lancha", disse à AFP o responsável da guarda costeira da cidade de Garaulli, a 60 km a leste de Trípoli, o coronel Fathi al Rayani.

Os corpos estavam presos nas partes de um bote neumático desinflado, avistada a mais de 9 km da costa de Garabulli, segundo um jornalista da AFP que acompanhou a guarda até o local do naufrágio. 

De acordo com o funcionário líbio este tipo de lancha pode transportar até 120 pessoas, o que indica que uma centena de desaparecidos pode ter se afogado, ou, na melhor das hipóteses, ter chegado nadando à praia.

O porta-voz da marinha líbia, o general Ayub Kacem, informou à AFP neste sábado que "patrulhas da guarda costeira de Zawia (a 45 km a oeste de Trípoli) interceptaram na sexta-feira cinco lanchas neumáticas e dois barcos de madeira com 750 migrantes clandestinos a bordo". 

Com informações da Agence France-Presse


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!