03/08/2017 às 16h07min - Atualizada em 03/08/2017 às 16h07min

"O Fantástico Corpo Humano" deixa Manaus no Domingo

A exposição que já passou por mais de 40 países, apresenta órgãos e corpos reais ao público.

Redação - M2 News
 
Quem ainda não teve a oportunidade de passear pelos corredores da exposição internacional "O Fantástico Corpo Humano", que faz uma verdadeira viagem pela anatomia humana tem até domingo (06) para visitar o local. A mostra permite aos visitantes entenderem mais sobre seus próprios corpos e ensina como cuidar da saúde e optar por estilos de vida mais saudáveis.

 O "Fantástico Corpo Humano" leva a uma jornada fascinante através do bem mais precioso do ser humano: o próprio corpo. E a exposição é desenhada justamente para isso, pois sob a pele, uma série de sistemas intrigantes e órgãos trabalham segundo após segundo, para nos manterem vivos.

As galerias estão divididas pelos sistemas do corpo e por cores: esquelético, muscular, nervoso, respiratório, digestivo, cardiovascular, circulatório e reprodutivo, além de mostrar a vida fetal e a medicina moderna. Ao longo da exposição, os visitantes descobrem os detalhes do funcionamento dos órgãos. Monitores da área de saúde acompanham as visitas, usando a linguagem adequada para cada grau de escolaridade.

A exposição é um mergulho tridimensional para dentro desses sistemas. "Os corpos não estão protegidos por nada. Os visitantes podem observar todos os detalhes sem nenhuma vitrine, mas os órgãos estão todos dispostos em vitrine em razão da delicadeza e tamanho das peças. Vale lembrar que todas as peças são de corpos de verdade. Apenas os olhos são de acrílico", diz Suderlan. 

A exposição ainda ajuda a ver e compreender as doenças de maneira totalmente nova, pois enfatiza problemas de saúde como o câncer de mama, câncer de cólon, a cirrose hepática (do fígado), gravidez ectópica, artrite, osteoporose e fraturas ósseas. A mostra também ilustra danos ou lesões a órgãos, como os causados por tabagismo e obesidade.

 
Nos últimos dias em Manaus, os  ingressos à venda passaram para o valor promocional de R$15,00. A mostra está acontecendo no Piso Castanheiras, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis) Os visitantes podem ir ao local na sexta (4) e sábado (5), das 14h às 21h e domingo (último dia), das 13h às 20h.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!