03/10/2017 às 12h11min - Atualizada em 03/10/2017 às 12h11min

Cruz Vermelha atende quase 250 pessoas em ação humanitária em Manaus

Com informações - CVB/AM
Redação M2 News
Foto: Lucas Coelho/CVB/AM
Aproximadamente 250 pessoas receberam atendimentos médicos durante a Ação Humanitária da Cruz Vermelha Brasileira (CVB/AM), no último dia 30 de Setembro. O balanço dos atendimentos foram divulgados nessa terça-feira, 3 de outubro.
Em Manaus a ação aconteceu em parceria com Central Única das Comunidades do Estado do Amazonas - CUC, que levou atendimento médico, odontológico e acompanhamento social, psicológico e nutricional.

 "A Cruz Vermelha trabalha com prevenção e orientação sobre hábitos alimentar saudáveis. A meta é proporcionar a pessoa assistida uma rotina saudável dentro da sua realidade, proporcionando na ação também orientação odontológica, psicológica e medica", disse o coordenador de saúde da CVB/AM, Glauber Menezes

A ação também ofereceu aferição de pressão, glicose, orientação para cuidados de higiene. A moradora Liliziethe Carvalho, 63 anos, aproveitou a ação para aferir a pressão arterial, além de se consultar com o clinico geral e dentista.  "A ação trouxe acessibilidade. Aqui não termos SPA e Hospital próximo. Tudo que precisamos fazer, temos que acordar bem cedo para conseguirmos uma consulta médica" , conclui da a dona de casa.

Ação contou com o apoio de 25 voluntários especialistas, entre médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos e outros profissionais que atuaram no evento juntamente com a logística do consultório itinerante, um ônibus equipado para atendimento odontológico.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!