05/10/2017 às 13h10min - Atualizada em 05/10/2017 às 13h10min

MG: Morre 5ª vítima de incêndio em creche. Professora teria tentando proteger alunos durante ação de porteiro

Redação M2 News
Foto: Divulgação PM/MG
A professora Heley de Abreu Silva Batista, professora do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, é a quinta vítima fatal do incêndio causado pelo porteiro Damião Soares dos Santos, 50, em Janúba, no norte de Minas Gerais. Segundo relatos de Maria Bernadete Soares, mãe de uma das crianças que sobreveu ao incêndio, Heley teria entrado em desespero e enfrentado o vigia da escola durante a ação dele. "Meu filho disse que a tia tentou salvar todos. Ainda não acreditamos no que aconteceu. Parece um pesadelo", completou Maria.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar de Minas Gerais, Damião Santos trabalhava na escola desde 2008 mas estava afastado do trabalho. Ele teria ido a creche para entregar um atestado médico. Até agora foram confirmadas cinco mortes, sendo quatro de crianças entre 3 e 5 anos de idade. Damião, que também ateou fogo ao próprio corpo, está com mais de 80% do corpo queimados. A professora Heley Batista estava em estado grave e não resistiu aos ferimentos.


O Hospital Regional de Janaúba, informou que cerca de 40 pessoas foram atendidas no local. 25 com queimaduras em cerca de 20% do corpo. A maioria dos feridos possui idades entre 3 e 5 anos. Cerca de 50 alunos estavam no local.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!