MENU

07/06/2019 às 16h49min - Atualizada em 07/06/2019 às 16h49min

​Com apoio às Federações e muita diversão, Sejel promove o 2º Arraial Esportivo na Vila Olímpica de Manaus

Redação M2
FOTOS: Mauro Neto / Sejel
A segunda edição do Arraial Esportivo vai começar, e os preparativos estão a todo vapor. Nesta quinta-feira (05/06), a Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) reuniu todas as federações parceiras da ação para discutirem os últimos ajustes. O evento, que será realizado nos dias 14 e 15 de junho, das 17h às 22h, no estacionamento da Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, tem por objetivo a arrecadação de fundos para contribuir nas futuras ações dos grupos esportivos e atletas federados.

Com entrada liberada para o público, as duas noites de festa serão agitadas com festival de danças, barracas com comidas típicas, brinquedos infláveis, quadrilha improvisada, além de brincadeiras especiais, voltadas para o esporte, com brindes aos ganhadores. O arraial contará com o apoio da Polícia Militar de Manaus, que irá disponibilizar uma equipe para garantir a segurança de todos os que vierem prestigiar o evento.

Este ano, 22 Federações estão envolvidas na ação, que teve um crescimento positivo em relação à 2017, quando apenas 12 participaram.

“A nossa principal finalidade é poder cooperar com a arrecadação de fundos para as federações, de modo que elas possam impulsionar suas atividades e adquirir materiais esportivos ou ajuda técnica para os atletas federados. O arraial é uma maneira divertida de vencer esses obstáculos, por isso acreditamos que será bastante proveitoso para todos os participantes”, explicou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

Para a presidente da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), Marleide Borges, a ansiedade para o evento só aumenta. “A primeira edição do arraial esportivo foi um sucesso. Conseguimos arrecadar um valor que ajudou a federação na compra de medalhas, e esse ano queremos manter as nossas metas ou, se tudo der certo, até mesmo ultrapassá-las”, afirmou ela, que ainda completou: “A Sejel teve uma excelente iniciativa. O mais legal de tudo isso é que o evento permite que possamos reencontrar, entre o público presente, amigos, colegas de trabalho, ex-atletas e pessoas que começaram a trajetória aqui na Vila”, finalizou.

Cooperação – Lilian Valente, presidente da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), vê o evento como uma ótima oportunidade para o público esportista mostrar o apoio às modalidades.

“O festival é ótimo para angariar fundos e também uma excelente oportunidade para as federações se ajudarem e socializarem, principalmente por ser uma época do ano em que a maioria das pessoas se diverte com os festejos. A Sejel vem cooperando bastante conosco e este evento é importante, pois nos ajuda, de alguma forma, a vencer os obstáculos diários enquanto federação esportiva. Tenho certeza que temos muito a ganhar”, ressaltou.

Convite – “As expectativas são as melhores possíveis, e todos estão bem empenhados em fazer com que o evento seja um sucesso”, afirmou o coordenador de Eventos da Sejel, André Galvão.

“Convidamos todos a prestigiarem a segunda edição do Arraial Esportivo e tudo o que será oferecido. Teremos uma boa estrutura, muitas atrações, e tudo está sendo organizado para que o público se sinta feliz e à vontade. Esperamos que pessoas de todas as idades possam comparecer nesta festa do esporte”, finalizou.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »