09/10/2017 às 10h26min - Atualizada em 09/10/2017 às 10h26min

Após lentidão no sistema de cadastro, Detran-AM afirma que inscrição no CNH social está liberada

Redação M2 News
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informou na manhã dessa segunda-feira, 9 de outubro, que o sistema de cadastro no programa CNH Social, que oferece 10 mil Carteiras Nacionais de Habilitação de maneira gratuita para moradores de Manaus, apresentou problemas devido ao grande números de acessos simultâneos. Segundo o Detran-AM, mais de 1.200 acessos por minuto foram registrados, o que provocou a retirada do site de inscrição do ar.

Segundo o Detran-AM as inscrições no progrma já estão liberadas, depois de uma manutenção técnica feita pela Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam).

As incrições no CNH Social só podem ser feitas pela internet no site  
www.detran.am.gov.br  no link https://detranamazonas.typeform.com/to/zshjV3


Veja  na íntegra a nota divulgada pelo Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que por conta do volume de acesso ao site da instituição, para inscrição no projeto CNH Social, cerca de 1.200 por minuto, o sistema apresentou pane e precisou ser retirado do ar, na manhã desta segunda-feira (09/10), para adoção de medidas técnicas com objetivo de aumentar a capacidade operacional.


Neste momento, técnicos da Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) estão trabalhando para solucionar o problema e restabelecer o funcionamento do site do Detran-AM, mas, o link para inscrição o projeto CNH Social já foi reestabelecido.

A direção do Detran-AM assegura que todas as providencias necessárias estão sendo tomadas para retornar a normalidade dos agendamentos e dos serviços prestados por meio da internet sejam restabelecidos no final da manhã ou até o início da tarde desta segunda-feira.

A direção do Detran-AM assegura, ainda, que não haverá prejuízos aos usuários e as pessoas que estão em busca de se inscrever no projeto CNH Social, levando em conta que não prazo limite para as inscrições, e ainda que a ordem de inscrições não é pré-requisito de seleção.

Aos interessados  em obter o beneficio é importante lembrar que é imprescindível para inscrição informar o número do registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único). Esse é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

 A partir de 2003, o Cadastro Único se tornou o principal instrumento do Estado brasileiro para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão dos benefícios.

A direção do Detran-AM esclarece ainda que as inscrições para o projeto CNH Social só podem ser feitas pelo site www.detran.am.gov.br no link https://detranamazonas.typeform.com/to/zshjV3
. A inscrição não pode ser feita pelo aplicativo Amazonas na Palma da Mão

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!