25/06/2019 às 11h50min - Atualizada em 25/06/2019 às 11h50min

Polícia Civil prende homem por receptação de celular roubado

FOTO: Divulgação / PC-AM

O delegado Mauro Duarte, plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), autuou em flagrante por receptação, na manhã de segunda-feira (24/6), por volta das 10h, Joaquim Gomes Pereira Filho, 38, por receptação. De acordo com a autoridade policial, o infrator estava em posse de um aparelho celular roubado no último dia 13.

“Assim que a vítima nos procurou para formalizar a ocorrência, demos início às investigações em torno do caso. Entramos em contato com as operadoras de telefonia móvel até chegarmos em Joaquim. Ele foi notificado para comparecer segunda-feira (24/6) no 1º DIP para prestar esclarecimentos sobre o fato”, explicou o delegado.

Duarte informou que Joaquim chegou ao prédio da unidade policial acompanhado de advogada. No local, ele foi informado sobre o motivo de ter sido notificado. Em seguida, o delegado orientou o infrator a devolver o aparelho celular ao dono.

“Ao consultarmos o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), constatamos que o celular em questão possuía restrição de roubo. Em razão disso, foi dada voz de prisão ao infrator. Joaquim alegou que adquiriu o referido aparelho por R$ 500, de um indivíduo que havia oferecido o objeto na porta da casa dele, mas não solicitou nota fiscal e nem sabe informar a identificação do vendedor”, disse Duarte.

O delegado ressaltou que arbitrou ao infrator fiança no valor de R$ 700. Caso efetue o pagamento, Joaquim será liberado para responder ao processo em liberdade, mas se não pagar o valor estipulado, será levado para audiência de custódia na tarde desta terça-feira (25/6).

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!