28/06/2019 às 14h42min - Atualizada em 28/06/2019 às 14h42min

Salas de UTI são instaladas em Parintins


A Secretaria de Estado de Saúde (Susam), por meio do secretário executivo adjunto do Interior, Cassio Roberto Espírito Santo, realizou, durante esta quinta-feira (27/6), visitas para acompanhamento da implantação permanente das salas de UTI adulto e neonatal nos hospitais Dr. Jofre Cohen e Padre Colombo, em Parintins, dessa forma iniciando o programa de Regionalização da Saúde do Estado.

Durante a manhã, o secretário executivo acompanhou a instalação da sala de UTI adulto no hospital Dr. Jofre, localizado no bairro Santa Clara. A unidade recebeu três leitos, que atenderão à população durante e depois do Festival Folclórico de Parintins.

Além disso, durante a tarde, participou da capacitação dos profissionais de saúde da unidade que manipularão os equipamentos.

“Este momento é de grande relevância para a saúde da população. Para além de entregar, estamos treinando os profissionais para que saibam usar adequadamente o equipamento e ofereçam atendimento de qualidade a população”, explica Cássio Roberto.

Ainda nesta quinta-feira, o Secretário visitou a Clínica de Diagnóstico por Imagem. Apartir da nova parceria com o Governo do Estado, a clínica está apta a realizar exames de tomografia e ultassonografia doppler, com objetivo de minimizar o número de transferências a capital, além de ampliar o acesso a populações da comunidades próximas de Parintins, municípios do Baixo Amazonas, e Faro, Terra Santa e Juriti, no estado do Pará.

Durante a tarde, o secretário executivo visitou o Hospital Padre Colombo, localizado no bairro São José.

A unidade recebeu cinco leitos neonatais que, de acordo com a diretora da Unidade, a assistente social, Nara Koide, são um grande avanço para o município.

“Hoje o que estamos recebendo é de grande relevância para Parintins e municípios próximos. Temos uma demanda de 100 nascimentos por mês, e nossa estrutura precisava deste suporte, para evitar que recém-nascidos e mães puérperas necessitem ser transferidos para a capital, diminuindo os gastos com a logística e melhorando a qualidade  assistencial”, afirma a diretora.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!